domingo, outubro 02, 2011

MATERIAL BACANA DO INES - O INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS

ENTÃO MEU CARO AMIGO(A) NAVEGADOR WEB. PRA VOCÊ, VALIOSO FREQUENTADOR DE SEMPRE, OU MESMO AQUELE QUE ACABA DE DAR UMA PARADINHA BACANA NO INCLUSIVAS; SEGUE MAIS UM INFORME MANEIRO QUE RECEBI DO MEU BROTHER COMUNICADOR SOCIAL, RENATO LANDIM,. ESSE SOBRE O NOVO LANÇAMENTO DO INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS - INES.
Capa do DVD



PROJETO LEVA MÚSICA E HISTÓRIA AOS SURDOS

Um projeto do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) está levando uma parte de nossa cultura musical aos deficientes auditivos. “Música Brasileira em Língua de Sinis:História, Política e Cultura” é um trabalho que reúne em dois DVDs, dez clássicos da Música Popular Brasileira.
O projeto é encabeçado pela professora e diretora da instituição, Solange Rocha, é narrado em libras por Valdo Nóbrega e Alex Curione e também tem legendas em português, contemplando, assim, tanto surdos como ouvintes.
As canções escolhidas traçam um panorama da história do século XX e que provocaram discussão sobre o momento sócio-político do Brasil. Entre as composições estão Ó Abre Alas, de Chiquinha Gonzaga, Filosofia, de Noel Rosa, O Canto do Pajé, de Heitor Villa-Lobos e Paula Barros, Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, Carcará, de João do Valle e José Cândido, Alegria Alegria, de Caetano Veloso, Tanto Mar, de Chico Buarque, Metáfora, de Gilberto Gil, Borzeguim, de Tom Jobim e Quizomba, de Luiz Carlos da Vila
Nos DVDs, cada faixa contém a interpretação literal da letra, assim como a análise histórica, fazendo uma contextualização do Brasil e o mundo na época de sua criação. O trabalho apresenta ainda o clipe com a interpretação da música em libras e a biografia do autor. Aos professores de História e de Língua Portuguesa do Ines coube atuar em cada canção os fatos históricos e as sequencias literárias.
A tiragem inicial da obra é de 3 mil cópias e, além de servir de material didático aos alunos surdos, os DVDs serão encaminhados para as escolas públicas do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MEU RESUMO RE ATIVIDADES ARTÍSTICAS EM 2019

logo apbp Acabo de abrir o e-mail de acusação de recebimento do meu relatório anual de atividades artísticas pelo ano de 2019 que envie...