sábado, outubro 01, 2011

AINDA ROCK IN RIO, FUI VI E COMENTO. PRÓS E CONTRAS ENTRE SOM E BELEZA

ROCK IN RIO, EU FUI
PRIMEIRO DE TUDO GALERA, COMEÇO ME DESCULPANDO PELO POST MEIO ATRASADO..., POIS, FUI LOGO NO 1º DIA PRA DAR O CONFERE NA PARADA E TRAZER PRA CÁ MAS ACABOU QUE NÃO TIVE TEMPO. NÃO DEU PRA PUBLICAR POR MOTIVO DE COMPROMISSO NUM CONGRESSO FORA DO RIO DURANTE ESSES DIAS (POR SINAL MARAVILHA). PORÉM, COMO SEMPRE DIGO, ANTES TARDE DO QUE NUNCA, E COMO AINDA ROLA SHOW ATÉ AMANHÃ...,  E COMO TAMBÉM AINDA DEVE TER ALGUÉM NUMAS DE SABER QUAL É..., AINDA ROLA O POST.

DICAS SÃO NECESSÁRIAS, CRÍTICAS TAMBÉM, MAS SOBRETUDO O AUTOINCENTIVO MOTIVACIONAL DE ENCARARMOS O QUE PODE PARECER DIFÍCIL, E IR VER A REAL...; PARA QUE POSSAMOS CADA VEZ MAIS APONTAR O ERRO. ...COMO DIZ O ZÉ RAMALHO: '- NORMALMENTE, COMUMENTE, FATALMENTE, FELIZMENTE, DISPLICENTEMENTE (...) - MAS -, - COM PRECISÃO'!

ENTÃO VAMOS LOGO NESSA BAGAÇA EM TEXTUAL E IMAGENS..., SOB UM CRIVO ENTRE O QUE FOI E PODERIA SER MELHOR (FORA O SHOWZAAAÇO DO METALLICA), SEGUE O MEU A PARTE:

DAS NEGATIVIDADES PODEMOS COMEÇAR PELO 'CALCANHAR DE AQUILES'  QUE É O CAÓTICO TRANSPORTE URBANO NO RIO DE JANEIRO, E EM SE TRATANDO DE TRANSPORTE LIGADO A UM MEGA EVENTO COMO O ROCK IN RIO 2011, ISSO TAMBÉM  DEIXA MUITO A DESEJAR; PRINCIPALMENTE FALANDO DA PRECARIEDADE DE ESTACIONAMENTO (UMA VERDADEIRA EXTORÇÃO OPORTUNISTA) E BALIZAMENTO [IN]EFICAZ DE VIAS.

COMO JÁ TINHA PUBLICADO ANTES, SOB COMPILAÇÃO DO BLOG PARCEIRO, 'MÃO NA RODA' E OUTRAS MUITAS PESQUISAS DE INFORMAÇÃO PRA SABER O QUE FAZER, ...NÃO ÍAMOS PODER IR DE CARRO. OU SEJA, SÓ O VELHO E CONHECIDO BUZÃO (NADA)ADAPTADO... - EU JÁ IA SAIR DE CASA, PREPARADO EMOCIONALMENTE PRA ESTACIONAR MUITO LONGE (ONDE EU MORO É MUITO CONTRA-MÃO, DISTANTE E SEM ÔNIBUS DECENTE), E IR TOCANDO CADEIRA ATÉ O LOCAL, QUANDO SOUBE DA POSSIBILIDADE DE PARAR NO RIOCENTRO (AO LADO DA CIDADE DO ROCK). FUI ASSIM ENTÃO, ENGARRAFAMENTO PRA CHEGAR MAS, BINGO, TAVA LÁ! NO PRIMEIRO DIA LEVEI MINHA SOBRINHA, NA VERDADE, FUI MAIS POR ELA, POIS A MINHA PEDIDA ERA O DIA 25 COM O BOM E VELHO ROCK AND ROLL DE MOTORHEAD E METALLICA ENTRE OUTROS.
NO ESTACIONAMENTO P/ PcD
CHEGAMOS MEIO NA HORA DO FERVO, JÁ COMEÇAVA A ESCURECER, INFORMAÇÃO MEIO TRUNCADA PELO STAFF DE ENTRADA, ALGUNS SABIAM OUTROS NÃO, AONDE ERA A NOSSA ENTRADA E POR ISSO FUI PARAR NO PÓRTICO MAIS DISTANTE, TEMPO PRA MOLHAR A GARGANTA COM UMA CERVA (MENOS CARA) DO LADO DE FORA. ALGUNS OBSTÁCULOS, DE OBRA MAL ACABADA, SUPERADOS (NISSO O STAFF AJUDA QUANDO PRECISO), E TCHAM...: LÁ DENTRO! CIDADE DO ROCK!! - MAIS UMA FOTINHA HISTÓRICA -, O PISO DE GRAMA SINTÉTICA COM ÁREAS ENTREMEADAS COM BLOQUETES DE CONCRETO DEU UMA MORAL PRA GENTE CIRCULAR COM AUTONOMIA, ...E POR AÍ EU JÁ ESTAVA GOSTANDO!
NESSA PRIMEIRA NOITE, ALÉM DO TODO DO EVENTO, FOI LEGAL TER ENCONTRADO GENTE AMIGA, COMO O PRÓPRIO EDUARDO (MÃO NA RODA) CÂMARA, QUE DIFERENTE DE MIM, NÃO SOUBE A TEMPO E, COMO TANTOS OUTROS, RALOU UM BOCADO PRA CHEGAR SOB ÀQUELA CONDIÇÕES QUE SEMPRE APONTAMOS (ÔNIBUS SEM ELEVADOR, OU, QUANDO TEM TÁ QUEBRADO). NESSA CONDIÇÃO DE OPNIÃO CRÍTICA, O DADO JÁ PULICOU TAMBÉM TUDO NO BLOG (http://maonarodablog.com.br/2011/09/24/rock-in-rio-eu-fui/)

DOS 'VELHOS' VACILOS DE SEMPRE NESSAS PRODUÇÕES, O BANHEIRO: - SERÁ QUE OS CARAS NÃO VEEM QUE CADEIRANTE (PRINCIPALMENTE MULHER) PRECISA MUITO DE UM AMBIENTE DE BANHEIRO LIMPO (PELO MENOS O DELAS PARECE QUE ESTAVA MELHOR!); E QUE EM MEIO A MULTIDÃO, TIPO ESSA DE SHOW, NO BANHEIRO 'ADAPTADO' CONJUGADO COM O COMUM A GALERA INVADE MESMO?! - AÍ FICA DIFÍCIL; BANHEIRO LOTADO, LONGE DA 'BOA ÁREA RESERVADA ADAPTADA PRA PcD', NUM TUDO DE 'MERDA E MIJO' PRA TODO LADO! - ...MAS ENQUANTO ISSO O ROCK ROLA SOLTO! LOGO ESQUECEM E VAGABUNDO GANHA MESMO É MUITA GRANA COM ESSAS PARADAS - MAS, FORA ESSES 'DETALHES', ALÉM DO PESSOAL MAL EDUCADO, EM PÉ NA NOSSA FRENTE NO SETOR ADAPTADO. O SHOW FOI 'DUKRALHO' E VALE SER ALEGREMENTE EXALTADO PRA MELHORIAS VINDOURAS NOS PRÓXIMOS. - AFINAL DE CONTAS, A GENTE RECLAMA, MAS CURTE TAMBÉM PÔ!!
SÓ NÃO CURTI TANTO POR NÃO TER DESCIDO NA TIROLESA (ACESSIBILIDADE ZERO), FRUSTRAÇÃO TOTAL! NA VERDADE ESSA E OUTRAS ATRAÇÕES NÃO ERAM ACESSÍVEIS E MUITO TUMULTUADAS.

AÍ TEVE O DIA VERDADEIRAMENTE 'ROCK AND ROLL' DOMINGO: SEPULTURA, MOTORHEAD, METALLICA, ETC ETC. - NESSE DIA FUI SOZINHO (COM A CAMISA DA SUPER BANDA DIVA), E CHEGUEI TRANQUILO (OBSERVANDO OS OBSTÁCULOS CITADOS). - AH, LEMBRA DO QUE DISSE DE EXTORÇÃO NO ESTACIONAMENTO? RIOCENTRO, NA SEXTA PAGUEI TRINTINHA (JÁ TAVA CARO); AÍ PASSARAM PRA 50,00 (PODE?) - SÓ FALTOU O 'BERRO NA NOSSA CARA' PRA CARACTERIZAR O GANHO! ISSO EM CIMA DE QUEM PRECISA E NÃO TEM OPÇÃO. - É FUEDAAA CABEÇAAA!!!

MAS LÁ, OUTRA GALERA AMIGA, E OPORTUNIDADE DE CONHECER OUTRAS TANTAS, COMO A CAROL DE VITÓRIA, OS OUTROS QUE VIERAM DE SAMPA ETC. BELEZA! PORRADAPURA!! COMO CHEGUEI MAIS CEDO, DEU PRA DAR UM ROLÉ GERAL ANTES DAS 18:00h, PORQUE DEPOIS DISSO, A ARENA DO ROCK LOTOU. - SÓ FALTOU MESMO TER IDO NA TIROLESA PORRAAAA!! RSS
FINALIZANDO..., FORA A EMOÇÃO DO SHOW; ALÉM DESSAS OBSERVAÇÕES! COMPLEMENTO, ASSIM COM OS TOQUES DO BROTHER EDU CÂMARA (PRA FACILITAR A MINHA DIGITAÇÃO PREGUIÇOSA), SEGUEM DICAS E CRÍTICAS, QUE DE COMUM ACORDO COM MEU AMIGO, - PORQUE EU NÃO FARIA DIFERENTE -, PUBLICO AQUI NESSE TRECHO, O QUE ELE JÁ POSTOU:

- Pessoas com deficiência podem parar o carro no Riocentro (que fica em frente à entrada).
- O esquema de ônibus regular funciona relativamente bem e estavam respeitando a prioridade de embarque. Seria melhor se o povo soubesse operar os elevadores.
- As anunciadas vans que transportariam do ponto final do ônibus à entrada da Cidade do Rock não existiam.
- A grama sintética foi uma idéia muito feliz! Tomara que aguente o tranco até o final do festival.
- A área reservada poderia ser em um local mais central. Estava muito à esquerda do palco.
- Um mísero banheiro adaptado, sendo usado por todos, é RIDÍCULO! Conserte isso urgente, organização! E de preferência coloquem-o PERTO da área para cadeirantes.
- As filas para comprar comida e bebida estavam gigantescas. Levem de casa!


video
OBS: ACABO DE VER A OBSERVAÇÃO CRÍTICA DA FISCALIZAÇÃO FEITA IN LOCU NUM DIA DE SHOW. O PARECER ESTÁ NO SITE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO RIO DE JANEIRO - OAB-RJ, POSTADO PELO AMIGO GERALDO NOGUEIRA, ONDE, SEGUNDO O SEU TEXTO PELA COMISSÃO, OS NOSSOS CONFERES E OPNIÕES TÃO BATENDO.

BOM PESSOAL, ACHO QUE DEU, HOJE JÁ ESTÁ ROLANDO, AMANHÃ TEM MAIS! E EU, COMO NÃO IREI, ESPERO O 2013 (SE DEUS QUISER). MAS PRA DEIXAR UM 'PETISCO', FICA AÍ ESSE VÍDEO ACIMA..., QUE TAMBÉM JÁ PUBLIQUEI NO MEU PERFIL DO 'YOU TUBE'! AH, GRANDE ABRAÇO PRA GERAL!! - É ROCK GALERAAAA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑