segunda-feira, setembro 26, 2011

2ª VIRADA INCLUSIVA DE SÃO PAULO JÁ RECEBE ADESÕES DE PROJETOS

LOGO VIRADA INCLUSIVA
ATENÇÃO PESSOAL LIGADO NOS INFORMES DO BLOG, PARTÍCIPES NO PROCESSO DE INCLUSÃO E NAS AÇÕES SOCIAIS EM GERAL: A SECRETARIA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE SÃO PAULO ESTÁ ABERTA AOS PROJETOS DOS 1º E 3º SETORES, INTERESSADOS EM ADERIR À 2ª VIRADA INCLUSIVA DA CIDADE.

O SITE DA SECRETARIA JÁ ESTÁ COM TODOS OS DADOS RELACIONADOS A ESSE COMUNICADO, QUE NA VERDADE, JÁ SE ADIANTA SOMENTE POR MOTIVO DE ANTECIPAÇÃO NA APRESENTAÇÃO, SELEÇÃO E PLANEJAMENTO DOS PROJETOS. POIS, O EVENTO EM SI SÓ ACONTECERÁ NO INÍCIO DE DEZEMBRO, POR CONTA DO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - MAS NEM TANTO TÃO LONGE, SE LIGA AÍ PORQUE, DE BOBEIRA DE BOBEIRA, LOGO LOGO O FIM DO ANO JÁ TÁ CHEGANDO JUNTO POR AÍ!

PORTANTO, PRA DAR UM FORTALECIMENTO A MAIS NO RECADO..., DAQUELES, TIPO, 'INCLUSIVAS INFORMA', SEGUE O BIZÚ QUE RECEBI NO E-MAIL DO AMIGO SÉRGIO VIEGAS:
"
2ª Virada Inclusiva: Secretaria recebe adesões de municípios e instituições

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está recebendo adesões de prefeituras e instituições para participação na 2ª Virada Inclusiva, em comemoração ao 3 de dezembro, "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência".
Símbolo internacional de acesso pela virada
 A "Virada" acontece nos dias 3 e 4 de dezembro de 2011, sábado e domingo. com manifestações de arte, cultura, esporte e lazer distribuidas em todo o Estado de São Paulo, compondo um calendário único, com destaque para o protagonismo de pessoas com deficiência.

Podem integrar a 2ª Virada Inclusiva todos os eventos já programados ou que venham a ser programados para os dias 3 e 4 de dezembro e que apresentem acessibilidade para pessoas com deficiência. Mas atenção, as adesões encerram-se na primeira semana de outubro.

A PRIMEIRA VIRADA, NO ANO PASSADO
O objetivo da "Virada Inclusiva" é aumentar a visibilidade e a conscientização com relação à inclusão e participação das pessoas com deficiência, em todos os segmentos da sociedade, efetivando o seu exercício pleno como cidadãs, conforme previsto na "Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência". A sua primeira edição, em 2010, contou com uma série de shows, oficinas, apresentações, mostras teatrais, exposições, jogos, gincanas e demais manifestações de arte, cultura, esporte e lazer, em diversos lugares no Estado de São Paulo, envolvendo 21 municípios do Estado e 41 entidades públicas e privadas, que atuaram como parceiros fundamentais para o sucesso do evento.

Contou ainda com a participação voluntária de pessoas e grupos do mundo artístico e esportivo, de forma a garantir a mobilização necessária dos recursos imprescindíveis à realização do evento.

Todos que forem promover algum evento artístico, cultural ou de lazer, em dezembro de 2011, estão convidados a participar. A "Virada" só acontece com a adesão de todos. É preciso a união de esforços para mostrarmos a face inclusiva da cidade e do Estado de São Paulo. Participe da 2ª Virada Inclusiva!

Os interessados devem entrar em contato, pelo email viradainclusiva@sp.gov.br, e apresentar os seguintes dados:
1. Ação Pretendida (já agendada ou nova)
2. Nome / Instituição Responsável (Prefeitura ou entidade privada)
3. Local Escolhido (endereço e site, se possível)
4. Eventual Necessidade de Apoio (será verificada possibilidade de parceria com outras instituições participantes para obtenção de apoio)


2ª VIRADA INCLUSIVA
Contato: (11) 5212.3705.
E-mail: viradainclusiva@sp

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=853

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...