sexta-feira, maio 27, 2011

FRENTE PARLAMENTAR DA ATIVIDADE FÍSICA P/ O DESENVOLVIMENTO HUMANO

O NEGÓCIO É O SEGUINTE MEU POVO, POLITICAS E POLITICAGENS À PARTE; MAS, COMO PROCURO DIVULGAR ÀQUILO DAS BOAS QUE ME CHEGAM E QUE DOU CONTA..., SOBRETUDO POR SER MAIS UMA ENTRE TANTAS DEMANDAS NECESSÁRIAS AO NOSSO CRESCIMENTO SOCIAL A QUESTÃO É: SERÁ QUE PODEMOS ESPERAR ALGO DE CONCRETO DA NOVÍSSIMA 'FRENTE PARLAMENTAR DA ATIVIDADE FÍSICA PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO?'

POIS É, NOME GRANDE E POMPOSO, COM EFICÁCIA REAL A SER COMPROVADA E COBRADA POR NÓS. MAS PELO QUE TENHO RECEBIDO DE INFORMAÇÃO DUM PARCEIRO O HUMBERTO HENRIQUES, O ATLETA DO PARADESPORTO, QUE ESTÁ TRABALHANDO COM ESSE LÍDER DA FRENTE O DEPUTADO FEDERAL ANDRÉ FIGUEIREDO, PARECE QUE OS ENVOLVIDOS ESTÃO BEM DETERMINADOS. E, EM SE TRATANDO DO PARADESPORTO, PELO QUE O HUMBERTO ME DIZ OS VETORES ESTÃO CONTEMPLANDO COM INTERESSE DIRETO.

AGORA, PRA GENTE FICAR ANTENADO E PODER DAR UM CONFERE ÀS COBRANÇAS, SEGUE UM INFORME DO LANÇAMENTO DA FRENTE QUE ACONTECEU ESSA SEMANA EM BRASÍLIA COLHIDO NO SITE DO PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA - PDT:
"
 Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano é instalada
18 de maio de 2011
Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano foi instalada na manhã desta quarta-feira (18/05), na Câmara dos Deputados. A solenidade que deu posse à Diretoria Executiva contou com a participação expressiva de deputados, senadores, entidades desportivas, atletas olímpicos e paraolímpicos. 
Apoio que garante legitimidade à Frente que tem como objetivo apresentar e dar maior celeridade a projetos que tramitam na Câmara com o intuito de fomentar e incentivar práticas desportivas que ajudem na formação e resgate social.
“Temos o intuito de transformar a atividade física e a prática desportiva em uma prioridade governamental, onde ela seja entendida não apenas como qualificação de atletas de competição, mas como meio de promoção da saúde pública. Para garantir a materialidade das ações da Frente, teremos reuniões ordinárias a cada 30 dias e reuniões plenárias a cada 45 dias”, explicou o presidente da Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, deputado federal André Figueiredo.
 
Saúde Pública: Outra bandeira levantada pela Frente refere-se à prática de atividade física orientada por um profissional qualificado. Atualmente, a legislação permite que profissionais não graduados em Educação Física lecionem a disciplina a alunos do ensino básico. Além disso, segundo os representantes desportivos presentes, há uma precarização das condições de trabalho ofertadas a esses profissionais, onde o professor habilitado é colocado de lado em razão de modelos que priorizam a contratação de uma mão-de-obra não qualificada mais barata.
 Segundo o Diretor de Assuntos Esportivos e Acessibilidade e ex-jogador de futebol, deputado federal Romário, uma boa orientação vai além da preocupação com a forma física, auxiliando na formação moral de cada cidadão. “Apesar de nunca ter gostado muito de treinar, se não fossem os profissionais da educação física eu nunca teria chegado aonde cheguei. Nós enfrentamos problemas cada vez mais graves, onde nossas crianças estão consumindo o crack (droga) cada vez mais cedo. Temos que aproveitar esse momento em que o Brasil olha para o esporte e utilizá-lo para ajudar nossos jovens”, defendeu.
Diretoria: A Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano terá o deputado federal André Figueiredo-PDT/CE como presidente; deputado federal Otávio Leite - PSDB / RJ como 1º vice-presidente; senador Marcelo Crivella-PRB/ RJ como 2º vice-presidente; senadora Marisa Serrano-PSDB/MS como 3º vice-presidente; deputado federal Gilmar Machado-PT/MG como 1º secretário; deputada federal Flávia Morais-PDT/GO como 2º secretária; deputado federal Afonso Hamm-PP/RS como 1º tesoureiro; deputado federal João Arruda - PMDB/ PR como 2º tesoureiro; senador Magno Malta – PR/ES como Diretor de Assuntos da Família; senador Cristovam Buarque –PDT/DF como Diretor de Assuntos Educacionais; deputado federal Romário – PSB/RJ como Diretor de Assuntos Esportivos e Acessibilidade; e o profissional de educação física Lúcio Rogério como secretário executivo, conforme estabelecido no Estatuto da Frente.
"
É ISSO PESSOAL, O HUMBERTO, DENTRO DO INFORME, AINDA ME MANDOU ESSAS FOTOS DESSE EVENTO, AONDE ESTIVERAM PRESENTES TAMBÉM OS DEPUTADOS, OTÁVIO LEITE, ACELINO POPÓ E ROMÁRIO, ENTRE OUTROS; CITO ESSES EM DESTAQUE POR SER O OTÁVIO LEITE, NOS ÚLTIMOS MANDATOS, O NOME PARLMENTAR MAIS LIGADO À PcD, E ROMÁRIO E POPÓ, DOIS EX-ATLETAS RENOMADOS. - VAMOS VER NO QUE DÁ PESSOAL, E LEMBRAR DISSO NAS PRÓXIMAS URNAS.

ABRAÇÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...