terça-feira, junho 17, 2008

AGORA É PRA VALER



Finalmente estamos conseguindo dar início a mais um adendo de tudo o que sempre desejamos para a modalidade do Rúgbi Adaptado no Brasil.

Começamos aqui no Rio, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), gentilmente cedido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - SMEL, com o valioso apoio de seu representante, Valdenio Borges, que proferiu positivamente sobre a importância desse evento no Rio para o país, reafirmando a secretaria como grande parceira do processo, colaborando com a deflagração desse momento histórico no esporte adaptado. Neste local, tivemos o tão ansiado, primeiro jogo oficial Brasileiro de Rúgbi em Cadeira de Rodas, e foi realizado neste sábado (14 jun) pela manhã (como anteriormente informei aqui no blog).

Num jogo empolgante, nosso time, o Rio Quad Rugby Clube – RQRC, venceu a ONG Guerreiros da Inclusão por 23 a 8. Mas, embora a vitória seja sempre boa, vejo isso como um detalhe a mais em meio a tanta coisa positiva. Pois, a partida marcou numa cerimônia prévia, o lançamento da Associação Brasileira de Rúgbi em Cadeira de Rodas - ABRCR, onde a modalidade e suas respectivas e futuras representações associativas terão uma entidade representativa e coordenadora no país. A ABRCR é presidida pelo ex-atleta paraolímpico Luiz Cláudio Pereira, e conta ainda com, Irinaldo “Pit” Chagas, Carlos “Sig” Sigmaringa, Matias Costa e Moysés Sant’Ana, compondo uma boa equipe de entusiastas do esporte na sua coordenação, entre outros.

A torcida pelo evento que esteve presente participou com muita vibração. Nós do RQRC comemoramos especialmente com o vice-presidente administrativo da ABRC, Matias Costa, Carlos Sig e Moyses Sant’ Ana, pelo fato emocionante de ver a quadra do CIAD lotada e muito animada, após tanta ‘batalha’ de nossa parte para que isso acontecesse.

Tanto a ABRCR, quanto nós no RQRC partiremos agora para intensificar o fomento da modalidade no país com as clínicas do esporte para novos clubes e atletas, profissionais de arbitragem e classificadores – portanto, quem tiver interesse é legal já ir fazendo contato.

No discurso de abertura, Luiz Cláudio Pereira, comentando sobre as razões para apoiar o crescimento desse esporte no país, corroborou o que repetimos sempre, com suas palavras. “O rúgbi em cadeira de rodas é essencial para as pessoas com maior comprometimento físico. É preciso investir nas modalidades para os atletas de classe baixa, com uma deficiência mais severa”. Confirmando ainda, que a ABRCR estará em um congresso no Canadá, dia 22, para divulgar o rúgbi brasileiro na liga mundial.

Em suma, tudo foi muito bom superando em muito as expectativas. Ainda melhor que já vieram representantes de outras entidades, como o Instituto Convivendo, querendo logo também montar seus times.

No RQRC, embora tenhamos tido o Mansur como artilheiro, a revelação foi a linda, Nanda “pitbull” Silva, que mandou de montão no jogo com muita garra e determinação, também tivemos competentemente Ricardo Prates e José Egídio (atletas) como técnicos interinos; já na GI, o atleta Eduardo Savine, foi o destaque, que com muita fibra segurou as pontas no time, fazendo uma grande figura no jogo. No mais, todos os outros atletas e coordenação (onde me incluo) dos dois times, estão de parabéns pelo grande e harmônico evento.

Agora é a galera mandar bem nos treinos que já, já, outros times virão – tudo pra porrada!



- VAMOS LÁ GALERA!!!

4 comentários:

  1. Oi Jeff!!!!!!!!!!!!!
    Eu acompanho esse time desde o início e reconheço que foi bem difícil no começo...Falta de jogador , uns vinham para treinar e por ser de sábado , ficava complicado e não voltavam e muitas outras coisitas que vcs foram tirando de letra...Mas eu acredito que colher os frutos daquilo que foi difícil plantar, sempre tem um sabor especial...e vcs chegaram lá...
    Parabéns Jeff por ter sempre acreditado!!!!Parabéns equipe toda por mais essa vitória em prol do esporte adaptado!!!!!
    Vcs todos são D+!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. OBGD ALESSANDRA,
    PALAVRAS COMO AS SUAS, ALÉM DOS RESULTADOS PRÁTICOS, SÃO NOSSA MAIOR RECOMPENSA À DEDICAÇÃO.
    + 1 VEZ OBGD,
    TUDO DE BOM P TI

    ResponderExcluir
  3. OI JEFF!!
    VC ESTÁ DE PARABÉNS EM TODOS OS SENTIDOS, POIS, ESTE BLOG E AMPLAMENTE UTÍL. MAS NÃO POSSO DEIXAR DE FALAR SOBRE O SUCESSO DA ABRC, QUE ESTA MUITO BEM REPRESENTADA POR SUA DELEGAÇÃO NA CANADA CUP. MAIS UMA VITÓRIA PARA O BRASIL. QUE VENHA O PAN 2009, POIS, TENHO CERTEZA QUE ATÉ LA TEREMOS MUITOS TIMES.
    UM GRANDE ABRAÇO E CONTINUE NA LUTA. E SAIBA QUE PODERA CONTAR SEMPRE COM MINHA COLABORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. OBGD MARISE,
    VC FAZ PARTE DE NOSSA TRAGETÓRIA;
    É BOM CONTAR COM PESSOAS COMO VC.
    VALEUUUUU

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...