Gente, minha grande amiga Ethel foi agraciada com a Medalha Pedro Ernesto, principal comenda municipal, nesta terça-feira (17/6) – olha que show! Isso foi um justo reconhecimento público, para ela que atua como professora especializada em pessoas com deficiência visual e é conhecida no meio por ser a Ethel Rosenfeld, da FUNLAR, das batalhas na justiça pelo direito de usar seu cão-guia, da exposição na mídia – lembram do cego Jatobá da novela da Globo?
Pois é, eu que convivo há muito com ela, e ainda trabalho junto eventualmente nas palestras e cursos pelo Brasil, sei que na homenagem, por ser deficiente visual, foi para a mesa da cerimônia com seu cão-guia, o galante Gem para frisar seu papel – e isso naturalmente foi um arraso!
"A Ethel é uma referência na área da defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Aprendi muito com ela, quando comecei a lutar por esta causa e fiquei surpreso ao constatar que ela nunca tinha recebido a Medalha Pedro Ernesto. Por isso, fico muito feliz de prestar esta justa homenagem a uma pessoa tão importante para a nossa cidade. Para quem tem dúvidas sobre a importância da Ethel para o movimento basta lembrar que graças a sua luta para entrar com seu cão-guia no Theatro Municipal existe lei municipal, estadual e federal para que pessoas possam entrar em locais públicos com cães-guias", lembrou o vereador Wanderley Mariz.
- PARABÉNS MINHA QUERIDA ETHEL, VEJO ESTA SUA MEDALHA COMO UM REFLEXO POSITIVO PARA TODO O MOVIMENTO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL, E VOCÊ CONTRIBUI MUITO PARA ISSO.
Um grande beijo!!!
Aproveitando a pausa nos estudos para as provas da faculdade, dei uma passadinho no seu Blog para me inteirar mais sobre os assuntos a respeito do que acontece em prol dos Deficientes, e com essa matéria que acabei de ler a respeito do uso de cão guia, venho dizer que sou mais do que a favor. Já está mais do que na hora de o acesso deles em todos os lugares ser aceito...
ResponderExcluirBeijos.
jacimara,
ResponderExcluiré muito bom ver interesse e participações como a sua.
valeu a opinião.
e volte sempre.
bjos