sábado, maio 31, 2008

DECISÃO DA CÂMARA SOBRE CONVENÇÃO DA ONU


Deu na mídia em boa repercussão a conclusão do que mencionei da reunião anterior da Câmara! Mas também recebi esta notícia por e-mail da companheira, Regina Atalla:

"O dia 28 de maio de 2008 acaba de entrar para a historia do Movimento Brasileiro de Defesa de Direitos das Pessoas com Deficiência.

Cerca de 40 ativistas, de todas as partes do País, representando o CONADE, os Conselhos Estaduais, as Coordenações Estaduais, com o apoio da Coordenação Nacional (CORDE) estiveram na Camara dos Deputados, em Brasilia para acompanhar e defender a votação em segundo turno da Convenção da ONU por mais de 10 horas, num intenso trabalho de convencimento junto aos parlamentares para terminar o processo de apreciação naquela casa, com a segunda votação de quorum qualificado de 3/5, para assegurar status de norma constitucional à Convenção.

Esta mobilização demonstrou a força da união, e dos líderes de em torno de um objetivo comum. (...) diversos parlamentares aconselharam que fôssemos embora, (...) a insistência em não abandonar o plenario até o final das sessões foi fundamental para pressionar os parlamentares para votar a Convenção e concluir o processo legislativo na Camara, com 353 votos favoraveis, 4 abstenções e nenhum voto contrario.

Após a conclusão desta etapa, seguiremos agora para o Senado com a mesma firmeza e união para aprovar definitivamente a Convenção no Brasil e para que possamos participar ativamente da Conferência dos Estados Partes, em final de outubro na ONU, cuja finalidade será eleger o Comitê de especialistas que irá fiscalizar a implementação deste tratado. Parabéns aos deputados que nos apoiaram votando a favor da Convenção!

Creio que compartilhamos o cansaço físico desta maratona e o sentimento de renovação das nossas energias para seguir para o Senado, depois desta grande vitória na Câmara dos Deputados, no dia 28 maio de 2008".

Valeu o informe Regina..., e usando também sua frase no e-mail: Nada sobre Nós, sem Nós!

Grande abraço!!! Galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...