quinta-feira, maio 22, 2008

AMPLEXOS

HOJE É DIA DO ABRAÇO, QUE TAMBÉM É AMPLEXO; SUBSTANTIVO MASCULINO, OU SIMPLESMENTE, O ATO DE ABRAÇAR. E POR CONTA DA LEMBRANÇA DESSE ATO, QUE É TÃO BOM E NA VERDADE PRATICAMOS POUCO VENHO NESTE POST ME REMETER A UM GRANDE ABRAÇO AOS AMIGOS DO BLOG.

LEMBRANDO QUE POR CONSEGÜINTE, HOJE TAMBÉM, NESSE FERIADO DE 'CORPUS CHRISTI', TEMOS À LEMBRANÇA DA FRATERNIDADE POR MEIO DE TODO ESSE VÍNCULO RELIGIOSO DO PAÍS, QUE MEIO SE PERDE NOS SIGNIFICADOS.


NA VERDADE O DIA 22 DE MAIO: "...oficializado pela Igreja em 1264, o Corpus Christi já era tradicional em Portugal desde o século XII, poucos anos da fundação do reino, em 1139. O costume ficou ainda mais forte depois que D. João I, fundador da dinastia de Avis, consagrou São Jorge como patrono do reino. Até então o posto era ocupado por São tiago, que era invocado já pelo fundador de Portugal, Afonso Henriques. Mas, como São Tiago também era o patrono de Castela, que tentara anexar a Portugal, D. João I, que reinou entre 1385 a 1433, instituiu outro santo".

MAS, ENTRE TANTAS OUTRAS COISAS MARCADAS PELO DIA DE HOJE TEMOS COMO EXEMPLO, NA ROMA ANTIGA: Festival de Rosália, em honra das deusas FLORA e Vênus - Evento da mitologia romana. OU MUNDIALMENTE HOJE O Dia Internacional da Biodiversidade - UNESCO.

OU SEJA, TRADUZINDO TUDO ISSO, EM EXPRESSÃO AINDA NO DIA DE HOJE TEMOS NA VERDADE O DIA DA TERRA QUE PRECISA SOBRETUDO E MAIS AINDA SER ABRAÇADA.

PORTANTO:
Dia do Abraço Quando não temos palavras para demonstrar gratidão ou amor àqueles que amamos, o ato do abraço consagra a união humana em diversos sentidos.



ABRAÇOOOOOOOOOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MEU RESUMO RE ATIVIDADES ARTÍSTICAS EM 2019

logo apbp Acabo de abrir o e-mail de acusação de recebimento do meu relatório anual de atividades artísticas pelo ano de 2019 que envie...