quinta-feira, dezembro 13, 2007

Um Confere no Maraca e no Engenhão


Costumo ir sempre que posso ao Maracanã assistir com meu filho Matheus os jogos do nosso querido Flamengo, mas já ia há muito, desde antes da reforma, ou seja, peguei a fase ‘braba’! Do tempo em que a gente ficava largado entre, o acesso ruim e a opção de ficar em qualquer lugar – que não dava pra ver quase nada – mas a gente perseverava!
Hoje, com a reforma do templo do futebol para os jogos do Pan e mais a construção do Engenhão a coisa melhorou um pouco; mas mesmo assim têm sempre alguns ‘detalhes’ esquecidos..., vamos lá:
Dessa vez fomos fazer uma matéria com minha amiga Juliana Oliveira, apresentadora do ‘Programa Especial’ e vimos até coisa nova para nós, eu e o meu ‘brother’ Jean Carlos, freqüentadores assíduos. É que tem um setor “pago”, adaptado, acima das cadeiras numeradas para quem tem deficiência – todo na boa; mas é duplamente pago, pois, o sujeito tem que ter a numerada e, além disso, pagar o ingresso. Mas como tem gente com grana também no nosso meio, esse setor está lá para quem quiser, e puder!







No mais o acesso ao Maraca está “quase” 100% - eu disse quase; seja para nós que temos gratuidade, além de crianças até 12 anos e idosos. Os banheiros (meia bomba), a rampa de entrada (muito íngreme), estacionamento (se conseguir), e a visibilidade melhorou ‘um pouco’com a reforma – se a galera não ficar em pé na nossa frente – dá para assistir tudo do jogo. Ainda podia ter alguns lugares rampados entre as cadeiras pra gente poder chegar mais à frente – sempre falta algo pra gente!
Quanto ao Novíssimo Engenhão, que também temos gratuidade, podemos citar alguns detalhes que já tinha reparado no Pan, mas agora no jogo amistoso da Seleção Olímpica sub-23, fui documentando.
Estacionamento: Tem muita vaga, mas temos que ‘implorar’ para entrar com o carro – na época do Pan nem assim!





Acesso de entrada: Rampas! – no Pan tinham os voluntários, agora temos que ficar procurando funcionários que ‘aceitem’ nos dar uma ‘força’ na subida e descida do rampão..., isto porque têm muitos elevadores, mas os mesmos ficam trancados. – Pode?






Visibilidade: Muito boa! – afinal temos que elogiar os acertos também né pessoal!? O ângulo de visão é bom, pois o estádio foi feito com uma boa inclinação das arquibancadas, e a gente consegue ver tudo.




No final, exceto o calorão, a festa foi muito boa – só o jogo que não muito para a seleção olímpica que perdeu de três. Mas valeu mesmo assim.



Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MÊS DE FEVEREIRO COM MAIS UM DE NOSSOS ENCONTROS: PINTANDO NA ÁREA - DESSA VEZ EM SEPETIBA - SÍTIO CÉSAR SUYPEENE

Descritivo do 3º encontro - Pintando na Área O título da postagem, por si só, já descreve como foi o encontro, momento de grande crescimento...