sábado, julho 04, 2020

PERDE O MOVIMENTO, FICA O LEGADO: NOSSO AMIGO JOSÉ CARLOS MORAES

lembrança póstuma José Carlos Moraes
Mais uma triste notícia, mais um momento de significativa perda no nosso convívio terreno com uma pessoa de raro valor, para muitos o Dr José Carlos Moraes, para outros tantos o profº José Carlos Moraes, e para nós, sua grande parte de parceiros de vida, o Zé Carlos, o Zé do paradesporto, do basquete, do tenis etc, do movimento de luta e de Vida Independente, atual presidente do CVI-Rio, o grande parça Zé, o camarada que vai fazer falta, nos agradabilíssimos papos, sempre valiosos de encontros eventuais por aí..., o renomado médico cardiologista que por ironia do destino, porém na sabedoria de Deus, simplesmente parou o coração! é... vai fazer falta amigo Zé.
Jeff e Zé Carlos
Ainda com o coração embargado no choque, após receber a triste notícia, algo difícil de postar..., porém impossível de não homenagear, não emocionar entre um gole e outro de cerveja para desopilar o pesar e emanar as melhores vibrações e luz para o nosso grande Zé Carlos. Daí que, sem forças pra ir além, sabendo que por mais que escreva sempre será pouco..., por isso, simplesmente saio com o tocante poema de nosso amigo comum Geraldo:
Anjo de Luz
Quero um anjo perto de você,
Para iluminar sua vida e clarificar seus caminhos,
Para segurar sua mão e acompanhar seu andar.
Um Anjo lindo, um Anjo de luz.
Um Anjo que ouça suas preces e as conduza a Deus,
Que te acalme nos momentos de aflição e oriente nas indecisões.
Um Anjo que seja capaz de trazer alegria na hora da tristeza,
Que irradie positividade e te faça crescer.
Quero um Anjo perto de você
Um Anjo para aconselhar e renovar esperanças
Para lhe ensinar o amor, um amor tão grande
Que na noite te faça sentir o calor do sol e
No dia enxergar o brilho das estrelas.
Geraldo Nogueira

4 comentários:

  1. Bela homenagem, meu amigo.
    Que Deus console os familiares e amigos e o receba em seu regaço.

    ResponderExcluir
  2. Fui aluno dele no Fundão! Muito didático e gentil.Transforma uma disciplina árida como Anatomia Patológica em algo interessante! Voz forte ! Muito importante para o mundo.. A dedicação aos esportes serviu de exemplo para muitos.. cadeirantes ou não.. Deixou um legado enorme! Que descanse em paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente uma personalidade rara. Gratidão pelo comentário. Cumpriu sua missão de ser humano com louvor. Gigante o Zé.

      Excluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...