terça-feira, junho 25, 2019

CCBB: 50 ANOS DE REALISMO - DO FOTORREALISMO À REALIDADE VIRTUAL

Muitas são as propostas culturais em opções variadas de artes em geral à sociedade brasileira em algumas das principais capitais, como consta no portal: Centro Cultural Banco do Beasil - CCBB. E nessa tocada, o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, ou CCBB-RJ, está com uma exposição - daquelas tipo: de pirar o cabeção -, 50 Anos de Realismo - Do fotorrealismo à Realidade Virtual.

Como gosto muito e sempre que possível dou um confere na mostra do momento dessa vez fui lá pra ver essa modalidade artística, que realmente me encanta pelos detalhes fidedignos e dedicação na composição de obras que, realmente nos deixa intrigados sobre: como é que o cara consegue chegar nesse nível de resultados...

Considero estes programas ao local como sempre a possibilidade um grande aprendizado - não somente por ser ligado à minha carreira artística -, mas por ser realmente bom e acessível, até mesmo por ser um delicioso passeio de ganho cultural fácil de chegar e gratuito. Ou seja, vale muuuito a pena!

Pra mim, sobre este valioso acervo, além do talento pessoal de cada um dos artistas expostos, tem a parada da 'dedicação'! Quer saber...? Vai lá e veja o que acha...! Com certeza vai se surpreender 'muita coisa'. Principalmente ao atentar aos históricos das obras, produzidas a um bom tempo de anos.

A exposição ‘’50 anos de Realismo – Do fotorrealismo à Realidade Virtual" faz um panorama da arte hiper-realista através de pinturas, esculturas, vídeos e instalações interativas! São 92 obras de 30 artistas do Brasil e do mundo estão aqui no #CCBBRJ, venha conferir! Vai até o dia 29 de julho.Vejamos um pouco dos meus registros do dia:
Pra mim, ficou o resultado de 'desbunde' e o gosto de quero mais, tanto que já estou pensando em repetir a dose, pelo tanto de trabalhos que quero rever ou ver o que perdi mediante tantas e boas, percepções visuais - como mostrada no vídeo culminante com o fim da postagem e a dica de: RECOMENDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...