quarta-feira, maio 01, 2019

ADEUS, BETH CARVALHO, A ARTE DO SAMBA EM VOZ, RITMO E POESIA

* Esta singela homenagem comecei ontem mesmo, dia de seu falecimento, contudo pensei ser hoje, Dia do Trabalhador - e do Trabalho, 1º de maio -, propício à postagem pelo fato de ser este vídeo um exemplo de quem se dedicou ao que fazia e amava fazer... por isso fazia com notória maestria! Quando assisti a este show eu pensei: - eis aí um registro flagrante sobre algo a se pensar, sobre garra e determinação, sem considerar as deficiência e limitações do corpo, chorar por mazelas, dores, e tropeços - sempre de alguma forma inerentes às nossas vidas -, Era o último show ao vivo da nossa querida, "madrinha do samba"!

A apresentação aconteceu em 2018, no Oktoberfest Rio, onde durante todo o tempo do concerto não se levantou. Seu problema na coluna, para quem não sabe, lhe rendeu diversas internações ao longo dos anos, desde 2010, por isso a preocupação em não fazer nenhum movimento brusco.

Só a conhecia como a maioria, assim de longe, pelas apresentações no mundo do samba ou tocada por aí - pra mim um ex-ativo dos carnavais da vida Beth era um braço forte de nossa cultura! Porém, ela era a marca forte da ARTE poesia cantada em beleza, ritmos fortalecidos em música. Por isso, plenamente motivado, vê-la se apresentando, diva, mestra, guerreira, deitada - contudo nada combalida -, feliz e fazendo o povo feliz.

Daí então, o que mais fazer além de agradecer a Deus por ter nos presenteado, Beth Carvalho..., que ela possa agora vibrar pelo éter mais ainda do que ressoa na eternidade - me sinto sempre agraciado por presenciar coisas assim - muita luz pra você por onde quer que vá. Com um fraterno abraço saio aqui e deixo o fechamento do post com esse vídeo, num pouco do que vi, e senti:

2 comentários:

  1. Que lindo e profundamente tocante, amanhã domingo, dia 05/05/19, Beth onde esteja, fará aniversário

    e os céus celebrarão, certamente,

    e nosso Sol tambem se alegrará, mesmo a vendo alem desse nosso Sistema Solar

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...