segunda-feira, abril 29, 2019

ALQUIMIA DA ARTE - CURSO RÁPIDO SOBRE TÉCNICAS À PINTURA ARTÍSTICA

Esse eu fiz também... O curso, sob um esquema de workshop dinâmico de três dias teve este nome: Alquimia da Arte, com doze técnicas de preparo de telas para fundos de arte moderna, contemporânea etc; o local foi a Galeria M Bloise, em Ipanema, e o mestre, Ulisses Filho - artista e estudioso de produtos e matérias diversas às variadas técnicas possíveis à confecção de arte básica contemporânea.
Para mim, embora tenha um tipo de trabalho sedimentado na Arte Acadêmica, paisagismos etc (por ser basicamente a demanda de trabalho da nossa apbp.com.br), considero que todo saber é válido, e possivelmente, num momento qualquer, e principalmente em se tratando de artes plásticas, acabamos por fazer uso! Todavia, no todo, é sempre um bom network e novas amizades,,, além de sempre ir  contribuindo para o crescimento na carreira - por isso considero que saberes são bons e não ocupam espaço, pelo contrário, só nos valorizam.

Para quem quiser saber mais...  esse workshop é divido em, 3 dias, com a primeira aula 4h e as seguintes 3h, quando são ensinadas 12 técnicas:
· Textura Tápies · Plaster · Tela Linho · Concretagem · Pasta negra · Adobagem (mud paste) · Siliconagem · Tela papiro · Betumagem · Pasta de madeira · Oxidação · Soilling (técnica alemã dos anos 30)
Este workshop se propõe a trazer uma nova leitura, um novo suporte para qualquer tipo de pintura, seja acadêmica, abstrata etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...