quinta-feira, março 21, 2019

39º SALÃO DE PAISAGENS SBBA ABERTURA E ENCERRAMENTO

Ontem, numa gostosa tarde do dia 20 de março, finalizando as últimas boas vibrações do verão 18/19, tivemos marcado o dia de encerramento e premiação do 39º Salão de Paisagens da Sociedade Brasileira de Belas Artes - SBBA.

O salão com a temática de cenas bucólicas, marítimas e terrestres teve a sua vernissage, abrindo o cenário artístico cultural do Palácio do Lavradio neste 1º evento do cronograma anual no dia 13 deste mês - que infelizmente não pude estar presente nesta abertura...

Contudo, neste fechamento de ontem, estive lá, conferindo presencialmente os belos trabalhos dos demais colegas participantes.

E, em se falando de colegas artistas, neste salão,  coletivo de artístas e técnicas variadas, representando os 'Pintores com a Boca e os Pés - APBP', além de mim, estavam as obras dos outros dois membros participantes, Goret Chagas e Eduardo Melo.

Este salão com toda a sua beleza inspiradora nos remete ao básico expressivo da beleza natural, o que sempre me motiva muito em fazer parte do escopo de artistas participantes, na verdade um bom momento de trocas e aprendizados em confraternização amiga.

O calendário, já programado e aqui divulgado em algumas postagens atrás, já está com um bom leque de temáticas artísticas, sendo o próximo a vir o: Salão de Natureza Morta...

Entretanto, com a postagem é deste salão, vejamos então para registro, o serviço e imagens relativas do mesmo, incluindo aí a obra da colega, talentosa pintora Fátima Fernades, que replicou uma foto minha no meu último mergulho - uma adorável surpresa!
Ah, para configurar a minha postagem de cunho histórico curricular, ia esquecendo: entrei com duas obras de telas em acrílica, ambas 40x50, "Sombreado na Floresta" e "Regato";

Participação esta na qual tive a honra de ter sido agraciado com Grande Medalha de Prata e certificado no final de mais um memorável salão SBBA presidido por nossa estimada Therezinha Hillal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

VISITANDO A GALERIA E EXPOSIÇÃO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE BELAS ARTES - ABBA

 Academia Brasileira de Belas Artes, nova galeria com exposição ímpar dos artistas acadêmicos da instituição; sabe onde? No novo Shopping Pa...