domingo, janeiro 27, 2019

QUALIFICAÇÃO EM MERGULHO ADAPTADO - FINAL DE CURSO HSA-BRASIL

www.hsascuba.com
Nosso esperado mergulho saiu, e foi no comecinho de janeiro, como qualificação final de curso, com prática aos dois instrutores recém ingressos ao padrão HSA International em mergulho adaptado, Fernando Melo (Mar do Rio) e Nilberto Martins (Mergulhe Tranquilo). Sob um iluminado dia de sol logo ali na 'boca da Baia de Guanabara'. A coordenadora do curso profª Lucia Sodre conduzindo os 'trabalhos', dessa vez no mar - com o bom barco da operadora Mar do Rio -, isto indo na continuidade prática do último curso que começou no fim de 2018 tendo também os treinamentos de piscina, como publiquei aqui em: Mergulho Adaptado (curso instrutores) 
Já no barco, sob início dos procedimentos relembrando com ótimas perspectivas as técnicas padrão, dicas e macetes, comunicação de sinais e os pormenores que viriam a seguir, em meio há um bom mergulho - resultado de muita dedicação, tanto no elaborado pela HSA International, quanto HSA Brasil, os novos adeptos e colaboradores em geral, assim como as duas gentis mergulhadoras, Val Baiana e Rafaela Cerejo (autora das fotos) que nos apoiaram!
No final de mais um ótimo mergulho, o saldo positivo de curso (prática real de mergulhador com a tetraplegia - no caso eu), dois novos e grandes pesos padrão HSA para continuidade do bom processo inclusivo, Lucia feliz, e nossos sorrisos estampados, com o gostoso sentimento de espera pelo próximo.
Valeu demais galera - por isso, gratidão à HSA, fruto do vitorioso trabalho do amigo Jim Gatacre, fundador e presidente, e que hoje resulta em ótimos frutos - Agora..., quer mergulhar também? Chega junto que a parada é boa e vale muitíssimo a pena - ahhh, ia esquecendo, por isso deixo um abraço de saideira com a mensagem: * Cuide do seu lixo, tenha responsabilidade para o mesmo não vir parar no mar, pois, o mundo depende de todos nós...
logo HSA

2 comentários:

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...