quinta-feira, janeiro 24, 2019

DICAS ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PARA O CARNAVAL 2019

Tudo aí e é isso mesmo galera, o carnaval 2019 vem aí, e pra quem quer assistir aos desfiles no popularíssimo 'Setor 13', tem bizú (incrições om-line rolando e nesta semana lá no CIAD as presenciais); pros que já querem começar os trabalhos e ainda rolar uma praiana, agora no dia 3, é dar um chega no esquenta do Praia para Todos; o outro bloco já conhecidão: Senta que Eu Empurro, normalmente na sexta de carnaval; e ainda para fechar o pós carnaval, no sábado das campeãs a mega inclusiva Escola de Samba, Embaixadores da Alegria. Vejamos alguns conferes:
As inscrições para assistir os desfiles de carnaval no Setor 13 do Sambódromo do Rio, destinado às pessoas com deficiência, começam nessa semana.
Orientações gerais abaixo:
LINK PARA INSCRIÇÃO A PARTIR DE 21/01:
Serão distribuídos 300 convites, por dia de desfile, para a frisa do setor 13 do Sambódromo. Sendo que esse ano, tem uma novidade. Vocês também poderão se inscrever online.
As inscrições online começam no dia 21 e vão até o dia 25 de janeiro. As datas para a inscrição presencial e retirada dos convites acontecem no dia 11 e vão até o dia 20 de fevereiro no CIAD Mestre Candeia, localizado na Avenida Presidente Vargas, 1997 - 2º andar, sala 208, das 9h às 14h. Para realizar a inscrição é necessário apresentar o laudo médico e um documento de identificação com foto (no caso das inscrições online é necessário anexar a documentação solicitada no formulário de inscrição). Outra pessoa poderá fazer a inscrição, desde que apresente o laudo comprovando a deficiência e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência que será inscrita, além do seu próprio documento de identificação. Portanto, o convite sairá no nome da pessoa com deficiência. Cada pessoa com deficiência tem direito a um acompanhante.
No dia do desfile, só será permitida entrada com convite e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência. Crianças a partir de 07 anos só poderão entrar com o convite. Cadeirantes poderão escolher um dia do grupo de acesso e dois dias do grupo especial, incluindo o desfile das campeãs, para assistir. As demais deficiências poderão escolher um dia do grupo de acesso e um dia do grupo especial, incluindo o desfile das campeãs. Essa escolha deverá ser feita no ato de inscrição.
Grupo de Acesso:
Sexta-feira (01/03) – Unidos da Ponte, Alegria da Zona Sul, Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Inocentes de Belford Roxo e Acadêmicos do Sossego.
Sábado (02/03) – Unidos de Bangu, Renascer de Jacarepaguá, Estácio de Sá, Unidos do Porto da Pedra, Império da Tijuca e Acadêmicos do Cubango.
Grupo Especial:
Domingo (03/03) - Império Serrano, Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, Beija-flor, Imperatriz e Unidos da Tijuca.
Segunda (04/03) – São Clemente, Vila Isabel, Portela, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Mocidade.
Sábado das Campeãs (09/03) – As 06 (seis) primeiras agremiações do Carnaval 2019.
Serviço: Inscrição para entrega gratuita de ingressos para o Carnaval 2019.
Data para inscrições online: 21 a 25 de janeiro.
Data para inscrição presencial e retirada dos convites: 11 a 20 de fevereiro
Local: CIAD Mestre Candeia - Avenida Presidente Vargas, 1997 – 2° andar – sala 208.
Horário: 09h às 14h.
OBS: É MUITO IMPORTANTE TRAZER LAUDO MÉDICO E DOCUMENTO COM FOTO, SENÃO OS CONVITES NÃO SERÃO ENTREGUES.
********************************
*************************************
Endereço:Rua Dois de Dezembro
Cidade:Rio de Janeiro
Região:Zona Sul
Bairro:Catete

BLOCO SENTA QUE EU EMPURRO - 2019

Percurso:
Rua Artur Bernardes em frente ao nº26, Rua Bento Lisboa, Rua Dois de Dezembro e finalizando na esquina da Rua do Catete em frente ao restaurante Paraíso do Chopp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...