sexta-feira, dezembro 07, 2018

'PROJETO BEM TE VEJO': 1º FESTIVAL DA INCLUSÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS

O local foi compreendendo os bairros do Jardim América e Vigário Geral, no dia 24 de novembro, no CIEP Graciliano Ramos, recebendo a  participação das escolas públicas da região; e o nome foi 1º Festival da Inclusão - em pré alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03 de dezembro) que estava por vir -, esta sendo uma das muitas ações propostas pelo Projeto Bem Te Vejo, coordenado pelo parceiro, Rogério Barboza - que por sinal me convidou para ministrar uma oficina de arte inclusiva durante o evento! Minha cara e rotina atual!!

É claro que topei, e por isso relato aqui, pois, dado o sucesso do evento e essa atividade em si, não poderia deixar de postar... Levei e expus alguns quadros meus, falei um pouco à criançada sobre minha arte pintada com a boca; propus aos que quisessem experimentar, e... bingo: o mesão se encheu de alunos (com deficiências ou não) ávidos por se deixar fluir pela pintura! No final, um grande mural, com várias 'obras' da alunada, pintados com a boca ou não, falando a eles das nossas possibilidades, enquanto artistas membros partícipes exclusivos dos 'pintores com a boca e os pés', e o importante disso foi ver a participação e interação massiva e a oficina foi um sucesso - Rogério ainda me homenageou com uma bela placa do evento e uma significativa medalha (com sensibilidade, distribuída merecidamente para todos os envolvidos).

Falando ainda da dinâmica geral do evento: o Rogério, sua equipe e colaboradores, deram literalmente um show, mandaram muitíssimo bem em dedicação e envolvimento à causa inclusiva, desde o desporto, paradesporto,brincadeiras e homenagens - tudo nota 10 e culminando com um efusivo encerramento compartilhado com um grade e delicioso bolo do projeto compartilhado aos presentes - oque mais dizer?! Parabéns ''Bem Te Vejo' e galera; show de bola, Rogério! Grande abraço pra geral!! Gratidão pela acolhida e o carinhoso evento!!!

Vejamos um pouco do que rolou com essa boa lembrança em imagens, num resumo do dia - e no aguardo ansioso de que venha o próximo:

2 comentários:

  1. NOSSOS AGRADECIMENTOS RETROATIVO AO ARTISTA E NOSSO AMIGO JEFFERSON MAIA AINDA QUE TARDIO, PELA PARTICIPAÇÃO EM NOSSO EVENTO. PROJETO BEM TE VEJO.

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...