sábado, dezembro 01, 2018

MINHA APRESENTAÇÃO ARTE APBP, MOTIVAÇÃO E INCLUSÃO PcD

Ainda no rescaldo das ações de novembro (prometo tentar me atualizar), esta ocorrida no dia 14, sob convite da amiga querida, profª Andrea Apolonia, para a escola onde atua - uma antiga escola municipal do grande Rio numa rua calma da Tijuca -, E.M. Prudente de Moraes.
O proposto era, e foi, contar um pouco de minha história com a tetraplegia, a arte adaptada com a boca pela APBP, o fator motivação e o viés inclusivo, isso ainda com uma rápida demonstração de minha pintura artística com a boca - bem rápida mesmo pois a outra palestrante, profª Fernanda, ainda iria falar a sua parte sobre cegueira e visão sub-normal -; dois tempos em que as crianças prestaram atenção e interagiram muito bem conosco, com perguntas e participações extremamente coerentes.

Mas, após esse breve relato descritivo, quero antes de sair dessa postagem, deixar mus elogios à escola, seu grupo docente e alunada em geral pois, mesmo em um estabelecimento de ensino simples e precário dada nossa condições político administrativas do momento (acessibilidade precária pelo prédio bem antigo), administração e equipe me pareceram bem participativas - a escola um primor em limpeza e cuidados.

... daí que, além de algumas imagens, minhas e da colega Fernanda,  deixo um vídeo resumido desse agradabilíssimo dia em que espero termos deixado um bom legado aos pequenos e ávidos alunos com nossas mensagens positivas..., com gratidão e um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...