terça-feira, outubro 30, 2018

MOSTRA DE ARTES VISUAIS: JEAN-MICHEL BASQUIAT NO CCBB

Num breve descritivo sobre..., bom, veja aí: Pra quem não sabe ou conhece, teve um cara lá dos anos 70 e 80, que se consagrou com a 'pop art' nos meandros do queto novaiorquino, entremeando o grafite, música, e outros expressivos que o caracterizaram como neo-expressionista, isso no convívio com alguns atuantes na cultura e 'contra-cultura' da época, como o renomado Andy Warhol. O lance é que a partir desse "vida loka", Basquiat saiu do anonimato, contudo foi mais um que morreu jovem pelas drogas. ...e o outro lance é que suas obras, hoje, alcançam altos valores no mercado das artes; tanto que tá lá, uma parte de seu trabalho exposto no CCBB - se é bacana? meu simplório conhecimento questiona; e meu lado "colega das artes" prefere ficar quieto... pra não parecer im tanto pernóstico.
Bom, eis aí um pouco mais, quer conferir? Vai e me diz o que achou..., o que posso dizer é que no mínimo aferi o meu senso crítico sobre arte e sobre fazer arte; estava relutando, até hoje sobre postar ou não, porém, como se diz... - tem gosto pra tudo! Entretanto me limito a informar que é isso, e tá lá no CCBB -, entretanto, pra saber mais um pouco dei um mergulho na web e acabei de ''estudar'' antes do post.. ok - todavia ainda digo que nunca, por mais que seja caríssimo, jamais iria considerar, se fizesse isso..., como sequer expor... - sei lá! vai vendo e tire suas conclusões!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

ARMAÇÃO DOS BÚZIOS RJ COM REABERTURA DA GALERIA 27

O nosso estimado point de agregação das artes visuais reabre suas atividades para deleite artístico dos frequentadores do Porto da Barra,...