terça-feira, agosto 21, 2018

RESULTADOS: GRANDE GINCANA DO EXERCITO/SBBA - BOM JESUS DA COLUNA

Sob parceria da Sociedade Brasileira de Belas Artes - SBBA, com Comando da Base de Administração e Apoio da 1ª Região Militar, a proposta de um bom evento artístico-cultural, e o local foi no canto extremo da Ilha do Fundão, área sob gestão do Exército Brasileiro, nos arredores da Igreja Bom Jesus da Coluna, construção tombada e erigida na época do início do século XVIII, ou seja, um de nossos patrimônios culturais (pena que infelizmente numa condição bem ruim, que só se mantém no que tem de original por estar numa área guardada), que infelizmente tão largados pelo poder público - contudo, como o mote dessa postagem foi a gincana de pintura e desenho, vejamos como foi.

A proposta foi reproduzir em pintura ou desenho, sob critérios do programa nos arredores da igreja tema em criação artística no local, na bela manhã de sábado, 28, no período de 4 horas para conclusão dos trabalhos, julgamento e premiação.

A mesa julgadora, composta por Therezinha Hillal, presidente SBBA, e colaboradores grandes artistas, Valdir Augusto e Elle de Matos, o resultado, criteriosamente julgado premiou o colega Zito, como melhor pintura e outros colegas em desenho e prêmio aquisição.
Contudo, o bom foi o geral, pelo menos para mim e o colega APBP, Carlos Fraga, disputando com todos em tom de igualdade nossa técnica de pintura com a boca. Onde saímos com outro importante certificado de participação, assim como todos os participantes.
Do evento em si, mais uma boa rotina de trabalhos envoltos com bela arte num agradabilíssimo evento - que venham outros -, congratulando a todos os participantes, colaboradores e organização geral - Gratidão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...