quinta-feira, dezembro 28, 2017

SOCIEDADE BRASILEIRA DE BELAS ARTES E O LIVRO JUBILEU DE OURO

De repente o ponto clássico das artes plásticas e seus memoráveis salões comemora seus 50 anos nesse nosso corrido 2017, ou seja, o jubileu de ouro da tradicionalíssima Sociedade Brasileira de Belas Artes - como chamamos reconhecida e carinhosamente: a nossa grandiosa SBBA.

Parece que foi ontem, há alguns anos, quando comecei a levar meus trabalhos artísticos na simples pretensão de apenas participar e ir conhecendo o meio - lembro que o suntuoso Solar do Lavradio estava em finalização das obras de restauro e nem dava para entrar...;

Contudo, isso foi só o início do que viria a ser uma harmoniosa relação minha com o lugar, e de imenso prazer pelo simples senso de 'fazer parte', isso a partir da proximidade com a grande presidente, Therezinha Hillal e suas fortes equipes, de secretariado, docentes, e os próprios artistas, alunos e demais frequentadores - tudo representado numa calorosa acolhida a todos artistas e frequentadores da SBBA, ou seja: uma bela casa, de belas pessoas, de belas artes!

Daí que quase sempre, ou melhor, sempre que posso, das vezes em que venho participando, dedicadamente vou e quero sempre estar, eu e minhas modestas criações - mui orgulhosamente me apresentando e com isso ir ganhando algumas medalhas para realização de minha carreira artística - e, claro, confraternizando, sobre arte, aprendendo, e, me aprimorando em meio tanta gente boa que participa e frequenta o local;

Por isso, comemorando este período, marcado por 50 anos de história, desde a época do 1º morador, o Marquês do Lavradio, com muita história para se saber, lembrar e perpetuar, dentro do contesto histórico de nossa cidade e a correlação artística neste marcante local que a própria Therezinha atribui como: Cenáculo das Artes, a SBBA lança seu novo marcante momento, através de um belo livro: "50 Anos da SBBA no Solar do Lavradio", um belo compêndio de pesquisas, históricos e perfis de artistas ligados â SBBA, onde com muita honra, faço parte com meu histórico pessoal, no meio de tanta gente boa e talentosa, que compõem esta belíssima publicação.
Como sempre digo que a SBBA também é Inclusiva por distinção, onde figuram também artistas de todo o tipo, com deficiências físico sensoriais ou não, ou seja é apenas uma forma aberta de aceitação das várias formas de produzir arte - arte essa que vem de dentro, sem significar o meio final - daí que sempre tem um ou outro dos Pintores com a Boca e os Pés - APBP, tal que como disse fazer parte, nesta publicação, ainda estão meu colegas APBP: Carlos Fraga, Zuzu Rufino, Goret Chagas, e Marcio Alcantara, sendo que no dia do lançamento do livro, por motivos alheios a vontade dos demais, estivemos representando o grupo eu e Marcio.
E para fechar o registro desse memorável dia, o lançamento do livro: 50 Anos da SBBA..., nas fotos gentilmente cedidas pela amiga querida artista, Teruko Monteiro, um pouco deste dia - Pelas artes e pelo belo legado do ser humano, vida longa à SBBA!! Gratidão Therezinha Hillal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑