terça-feira, dezembro 26, 2017

MEETING OF FAVELA 2017 - E ASSIM LÁ ESTIVE, NO MOF 12ª EDIÇÃO!

Sabe o que é MOF? Não...?!? Cola aí que certamente, se ainda não conhece, vais ficar literalmente 'de cara' com a parada!!! E quem sabe vir nas outras...
banner MOF 2017
Para não ter retoques, segundo a brilhante descrição do fotógrafo @AFRodriguesPhotos (Fanpage oficial com fotos show do evento): "O maior evento voluntário de arte urbana da América Latina, o Meeting of Favela, esteve em sua 12ª edição na Vila Operária em Duque de Caxias, Estado do Rio de Janeiro. Integrando artistas de várias cidades, estados e países e causando um positivo impacto visual, psicológico, econômico e social na vida de todos os moradores e público presente, o MOF é a maior expressão coletiva da arte e o melhor de tudo, fora do mais do mesmo geoespacial do Rio de Janeiro. 10/12/2017"

Parece que foi ontem, mas estive lá, presente e dando o confere geral na beleza social da parada, conhecendo tudo amarradão, fazendo a minha leitura nessa primeira estada no MOF em 2013, isso ainda pela conscientização da Operação Lei Seca, como "Dezembro com OLS no MOF" - entretanto, logo me impactei de cara no todo artístico do movimento, e disse para mim mesmo que voltaria, pena que nos três anos que vieram sempre tive um impedimento, contudo, este ano, chutei geral e me esquematizei pra marcar presença, e fiz mais: participei com minha 'parede' pessoal de pintura em tela, representando os Pintores com a Boca e os Pés, novamente atuando junto ao povo e imprimindo minha arte, só que dessa vez, mui honradamente no MOF2017. Vejamos um pouco do que fomos vendo, interagindo e registrando... Congratulações pra geral, principalmente aos manos Kajaman, Carlos Bob e demais membros organizadores.
Valeu geral galera, MOF é isso e muito mais, pura expressão de cultura e paz pela arte, então saio saindo com abraço forte pra geral e até a próxima porque o 12 taí:
ra comemorar 12 edições de MOF, DJ João Nitcho juntou nessa mixtape músicas que apresentam a mistura cultural que o evento proporciona, baseando-se na cultura Hip Hop e sua mistura com o Reggae e as outras vertentes, que já passaram pelo Meeting of Favela até hoje. Músicas nascidas no gueto, que reforçam sua força e pluralidade.
Enquanto o dia 10 não chega, dá o play que isso tá pesado demais! http://bit.ly/joaonitchomixtapemof12 💥💥💥💥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MÊS DE FEVEREIRO COM MAIS UM DE NOSSOS ENCONTROS: PINTANDO NA ÁREA - DESSA VEZ EM SEPETIBA - SÍTIO CÉSAR SUYPEENE

Descritivo do 3º encontro - Pintando na Área O título da postagem, por si só, já descreve como foi o encontro, momento de grande crescimento...