terça-feira, novembro 14, 2017

ZOMBIE WALK RJ 2017, OU SIMPLESMENTE: CAMINHADA DOS ZUMBIS

Lá se foi mais uma, já tradicionalíssima, Caminhada dos Zumbis, e tradicional pelo fato de ter emplacada a 10ª edição de uma galera caracterizada, pelo simples fato de desmistificar o pesar da morte (fato natural) e também pelos que simplesmente gostam desse tipo de contracultura, tida por alguns como, gosto duvidoso em: filmes, livros e artes gráficas de zumbis; ou seja, na real, pela zoeira ou pelos que curtem, uma longa jornada de zumbis se arrastando em Copacabana, sempre no dia dos mortos, e que se dane o resto! * No meu caso, embora já conhecesse há muito, pra quem não viu, participei no ano passado a 1ª vez, e publiquei aqui como "Zombie Walk RJ 2016".
E nessa minha rotineira e prazerosa vibe, de ir 'documentando informalmente' o que acho maneiro em fotos e opinião, de antemão, mais uma vez parabenizando a "Horda" de organizadores, assim como os parças zumbis e simpatizantes que marcaram presença, como de hábito. Vejamos então um pouco do que fomos registrando nessa..., a começar pelo pequeno e modesto vídeo, que já está lá no meu canal: YouTube.
Gostaria muito que estivessem presentes outros cadeirantes e demais PcDs participando, contudo, como por enquanto, de chumbado só tem eu mesmo, vou lá, 'arrastando minha cadeira zumbi' total e inclusivamente participativo com uma galera dez. Afinal acaba mesmo sendo uma grande e maneiríssima perfórmance artístico grupal. - E, modestamente arte é minha praia - daí pra adianto geral, aviso aos que não viram, que as fotos do álbum oficial Facebook estão realmente 'dukaralho' - tem cada lance show -, e estão lá no acesso livre. * O álbum da Zombie Walk 2017 já lançado! https://tinyurl.com/ybeqeje5
E as minhas, algumas das que tenho por escolha para publicar aqui, ...poucas, fiz um linear entre antes e durante ter sido 'zumbizado' e participado este ano, pois, o restante geral tá no meu perfil do facebook.com/jeffemaia  - e, na espera da outra em 2018, finalizando esta, eis então meu resumão:
* Publicando, o recado da organização: Tivemos mais uma Zombie Walk memorável, graças a vocês! Sempre é um dia de imensa alegria, mas esse foi especial, celebramos 10 anos de Zombie Walk no Rio de Janeiro, e é muito bom perceber que o evento ainda tem cara de que vai se manter morto-vivo por muitos anos.
Devemos deixar aqui nossa imensa gratidão pelo engajamento de todos que se preparam com antecedência, os que ajudam os demais no grupo, o pessoal que faz caracterização na hora por se organizarem de maneira independente, os que estão conosco ao longo de todos estes anos, pelas amizades e vínculos criados, os rostos que gravamos e nomes que esquecemos, agradecer a todos que vêm de longe, e por longe quero dizer todos que não são da zona sul; apesar do evento acontecer na orla, a maior parte da horda se desloca da zona norte, zona oeste e outros municípios da baixada fluminense, Niterói, até da região serrana e região dos lagos; é impressionante e motivadora a presença de vocês. Obrigado aos pais que trazem seus filhos, obrigado às famílias que participam juntas, a todos que conseguem contaminar um amigo para vir também, e também aos que não se intimidam de andar só e vêm assim mesmo. Obrigado aos que se mantêm dentro da proposta da Zombie Walk.
Um obrigado especial aos fotógrafos pelos registros! Não podíamos ser mais gratos pelo trabalho de vocês! Mordam seus amigos, seria ótimo se vocês também se multiplicassem!

Obrigado SLUG por aceitar fazer parte do nosso concurso cultural. Obrigado à produção do Halloween do Matanza por nos procurar. E a banda The Screeners por fechar com chave de ouro a caminhada. Vocês proporcionaram algo realmente especial nessa celebração. - Obrigado por marcharem conosco! Nós vemos ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...