terça-feira, julho 11, 2017

INSTITUTO NOVO SER EM PARCERIA COM NCE FAZ LANÇAMENTO DE XULIA

Surge agora para uso democraticamente aberto o XULIA, a 'upgrade' em tecnologia assistiva, ou melhor, o desdobramento do que já era ótimo em inovação, e foi lançado ontem, 2ª feira, pelo Instituto Novo Ser - INS, contudo, para fins de registro cabe lembrar que já faz um bom tempo, ou melhor alguns anos, desde 2002, que participamos de uma turma embrionária de pretensos usuários do que viria a ser a grande novidade em comando de voz acessível e gratuito desenvolvido e lançado pelo nosso estimado mentor e amigo, Profº Antonio Borges, do Núcleo de Computação Eletrônica - NCE da UFRJ, e a tal ferramenta foi o sistema Motrix - que permite a indivíduos com limitação do uso das mãos trabalhar/usar de todas as maneiras no computador -, um verdadeiro sucesso.
E porém agora, eis que passamos a esse memorável momento, XULIA, configurado em lançamento um misto de cerimônia, apresentação, palestra, depoimentos e reunião de amigos, o evento se deu no auditório do NCE, sob a égide do Profº Antonio, alguns outros docentes do campus. convidados e parceiros, presentes na descrição demonstradora do 'usuário master' e um dos elaboradores desse belo recurso, nosso mano do INS, Ricardo Gonzalez.
A dita apresentação culminou com as novidades relacionadas às PcDs no campus, desde nossas primeiras idas, projetos correlatos e, o real 'da hora' no que era pertinente ao INS: os informes de entrada paralela do novo site da instituição, novas ações e o próprio sistema XULIA, totalmente disponibilizado para download, assessoria total e possibilidades em projetos - só passar lá pra ver!! 
programa XULIA disponível em: http://www.novoser.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

AÇÕES SOCIAIS DO INSTITUTO INCLUSÃO E CIDADANIA DE PERNAMBUCO - AJUDE VOCÊ TAMBÉM

Taí, o amigo Geziel Bezerra, juntamente com uma galera muito boa criou lá em Pernambuco uma instituição, como dizem por lá: porreta! Vejamo...