quinta-feira, agosto 04, 2016

MARIA GORET, NOSSA ARTISTA PINTORA APBP NO SUCESSO INTERNACIONAL


Maria Goret
Que a nossa querida colega, Maria Goret Chagas, com a sua bivalência adaptada de produzir arte pictórica tanto com o pé ou a boca pinta pra caramba é notório e público - eu mesmo já publiquei aqui várias de suas frentes -, e, com isso, mais uma vez, não posso deixar passar, pois a sua participação em ações levando o mote conjunto pela Pintores com a Boca e os Pés - APBP, só faz enaltecer cada vez mais, tanto a sua, como belas artes em geral, assim como o sério trabalho de nossa instituição.

* Fato curioso - ela mesma nem deve lembrar -, quando a conheci, eu figurando com outros citados, no lançamento de um livro bem bacana sobre esporte adaptado e geral: "ESPORTE um olhar muito especial", lançado pelo extinto Instituto Muito Especial - IME; Goret, lá estava, pois já figurara numa outra edição da instituição sobre artes, convidada pelo amigo, presidente do IME, Marcus Scarpa, quando nos cumprimentamos me perguntou se eu também pintava - na época eu nem imaginava que depois também viria a ser 'colega partícipe', outro artista APBP. 

Bom, deixando de lado essa nostalgia boa, dos tempos idos das memoráveis ações IME, publico logo mandando muito sucesso, mais ainda pra querida Goret, todavia vamos ao real motivo deste post, na verdade réplica da matéria, super completa, que em tempo congratulo com um abraço ao autor, Luiz Alexandre Souza Ventura - Blog Vencer Limites -, do Estadão em 03 de agosto. A real é que merecidamente Goret vai figurar na França; vejam aí, de tão boa, a íntegra copiada:
"
Maria Goret Chagas receberá comenda internacional em Paris

Artista plástica brasileira, que pinta com os pés e a boca, foi indicada pelo presidente de honra da 'Divine Academie Française des Arts, Lettres et Culture'. Durante vernissage especial em 'Le Carrousel du Louvre', ela irá expor seus trabalhos e pintar uma tela ao vivo.

A artista plástica brasileira Maria Goret Chagas, que pinta em aquarela e acrílica com a boca e os pés, receberá em Paris (França) a comenda internacional ‘Honra às Mulheres e Homens de Valor’, da ‘Divine Academie Française des Arts, Lettres et Culture – Madame Diva Pavesi’, alta insígnia pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A cerimônia de outorga será realizada no Four Seasons Hotel George V no dia 19 de outubro.

A artista foi indicada pelo presidente de honra da ‘Divine Academie Française’, Celito Medeiros, e pela curadora Diva Pavesi. Além da homenagem, ela participará de uma vernissage especial em ‘Le Carrousel du Louvre’, galeria comercial que fica no sub-solo do Museu do Louvre, junto mais 24 artistas brasileiros, entre os dias 19 e 23 de outubro.

Maria Goret Chagas mora e trabalha em Franca, no interior de SP. Pinta flores e paisagens em aquarela e acrílica com a boca e os pés. Também é escritora e palestrante. Faz parte daAssociação de Pintores com a Boca e os Pés (APBP), tem obras premiadas e reproduzidas no Brasil e no exterior, com diversos troféus, medalhas e menções honrosas. Já publicou livros sobre inclusão infantil, motivação, superação, liderança e também biográficos.

“É uma emoção indescritível, única, um misto de ansiedade, alegria e gratidão pelo reconhecimento. O coração bate mais forte. É o Brasil na França. É a APBP mostrando o dom com excelência”, diz Goret, que irá pintar uma tela ao vivo, além de expor duas telas, ‘Íris Rosa’ e ‘Floral’, pintadas com a boca e os pés em acrílica e óleo sobre tela, ambas selecionadas pela Association Of Mouth And Foot Painting Artists (AMFPA) / Vereinigung der mund- und fussmalenden Künstler (VDMFK), enviadas a 75 países, reproduzidas em cartões e calendários.

Saiba mais – A ‘Divine Academie Française des Arts, Lettres et Culture’ foi fundada em 25 de outubro de 1995, em Paris, para defesa, encorajamento e promoção da Cultura Brasileira na França e da Cultura Francesa no Brasil e no mundo. Busca enfatizar, promover e premiar o trabalho de acadêmicos, cientistas, escritores, artistas, criadores, promotores, produtores e talentos eméritos nos campos sociais, artísticos, literários, empresariais, sociais e culturais. Organiza na França, no Brasil e no mundo cerimônias de outorgas de insígnias e distinções por relevantes serviços intelectuais, profissionais, culturais e sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...