domingo, julho 24, 2016

O TRIUNFO DA COR: O PÓS IMPRESSIONISMO NO CCBB RIO DE JANEIRO

Cores, cores e cores..., beleza composta em matizes, nuances, combinações e brilhos, emoção traduzida em pinceladas das belíssimas obras originais.

Bom, para quem gosta de arte, e deseja, como eu, principalmente absorver conhecimento e técnicas advindas de produções ilustres, de 'monstros' notórios, a parada da hora tá aí! Apresentada nos trabalhos consagrados e escolhidos das coleções de Musée d'Orsay e Musée de l'Orangerie.

Uma seleção primorosa sob o nome: O Triunfo da Cor - O Pós Impressionismo, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro - vale muitíssimo a pena o confere.

E como não resisto a uma boa postagem para registro e dicas, eis aqui..., pois, acredito piamente que o que é bom deve ser perpassado!

Então, estivemos lá, logo depois da estreia do dia 20/07, agora nesta semana puro deleite artístico. Foi realmente soberbo, e para quem ainda não sabe. Como consta na definição do portal CCBB: 

"A exposição apresenta 75 obras de 32 artistas que, a partir do fim do século XIX, buscaram novos caminhos para a pintura. O grupo  formado por ícones do movimento impressionista, como Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat,  Matisse, recebeu do crítico inglês Roger Fry a designação de pós-impressionista, por promoverem uma nova linguagem estética, baseada no uso intenso da cor. Curadoria de Pablo Jimenez Burillo, Guy Cogeval e Isabelle Cahn."
Como, muita gente sabe, o CCBB, no Centro do Rio, tem seu interior totalmente acessível e confortável; cada PcD tem ingresso à entrada prioritária com um acompanhante e a mostra é gratuita para todos..., a exposição conta com algumas das mais belas obras à mostra dos aficionados por belas artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...