sexta-feira, julho 22, 2016

MAIS UMA BELA VERNISSAGE: XIX SALÃO BRASIL BELEZAS E CORES DA SBBA

capa do folheto da mostra
A tarde desta quinta-feira foi literalmente coroada com belas artes, isso mesmo, pois o XIX Salão Brasil Belezas e Cores da Sociedade Brasileira de Belas Artes - SBBA, de forma deliciosamente intimista teve a sua vernissage abrindo mais uma belíssima mostra - esta bem célere para quem quiser ver pelo fato de já ter a cerimônia de encerramento, com devidas premiações, agora para o dia 28, próxima quinta, também às 16:30.  

O salão está realmente um primor em imagens originais e vale a pena conferir com uma visita ao ilustre Solar do Lavradio.

Da abertura, após proferir um breve discurso com informes e comentários, a mostra foi aberta com o tradicional desenlace simbólico da fita de inauguração.

...com isso, a nossa alegre confraternização, com admiração e elogios, congratulaçoes de sempre aos belos trabalhos, e um bom momento de assimilação, aprendizado pela variedade de técnicas e tendências artísticas expostas.

Porém, não posso deixar de publicar ainda a significativa conclusão de nossa presidente, Terezinha Hillal, publicada ainda ontem em sua rede social FB:
"Olá amados e Amadas! Há pouco cheguei à casa, depois da Inauguração do Salão Brasil, Beleza e Cores!
Correu tudo muito bem e tranquilo. Expositores e amigos alegres, salão iluminado, principalmente pela belezas das obras, que mostravam as paisagens sobejamente lindas de nosso Brasil, com seu casario, praias, tipos típicos, folclore, carnaval, enfim essa riqueza natural e também as construídas pelas mãos do homem!
O Salão, já é uma tradicional Mostra de Arte da SBBA, que sempre faz sucesso, e que dá ao artista plástico, a oportunidade de usar todos os matizes do verde de nossa flora, os matizes de nossos mares e o colorido exuberante do povo, no seu folclore e no seu viver do dia a dia, deste paraíso colorido pelas Divinas Mãos de Deus.
E, assim, dentro do desejado e programado por nós, foi entregue aos amantes das Artes Plasticas, o "XIX Salão Brasil, Beleza e Cores", para seu deleite, "Vencemos o bom combate, mais uma vez".
Boa noite e muito grata à todos! Therezinha Hillal. Pres. da SBBA. 21/07/2016"
Das expostas concorrentes, de minha autoria, neste salão, entrei com duas inéditas: o "Voo amazônia"; e "Praia do Nordeste" - as duas em acrílica sobre tela.
Do evento o sucesso pode ser traduzido por imagens, tanto de algumas das belezas pintadas, quanto das imagens flagrantes do coquetel, nossa alegria, e boa intimização do grupo presente.
Muito bem, esperando com grande emoção, que venha o encerramento, e, além desse, para quem se interessar e aparecer, a SBBA, sob a incansável maestria de Hillal, não para, e está sempre de portas abertas aos amigos e interessados em artes, com belos salões, projetos e cursos - venha conferir - com um fraterno e colorido abraço para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...