segunda-feira, fevereiro 22, 2016

PÓSTUMA LEMBRANÇA DOS GUERREIROS QUE SE VÃO PORQUE FORAM NA PAZ

Luto é o que podemos sentir... luto porque significa a LUTA um algo mais pela vida, por espaços, por igualdade e direitos. Luto escrito de forma infantil como as letras das crianças que Maria ensinava - Ou na arte simbolizada por Chaplin, arte como as violeiras de Gilvan. Bom...

Semana passada perdemos o amigo Gilvan Filho, trovador e, nos melhores dos sentidos, 'sentimentalóide' da vida - um parceiro das bandas de Nikiti, que não via há muito, só no Facebook, mas que, vez por outra estávamos nos contatos! Quando soube Gilvan já tinha ido e sepultado, mas a lembrança esta aqui.

E esta semana, melhor dizendo, ontem, de repente foi a nossa amiga Maria das Graças - a Maria que esteve conosco há poucos dias, no carnaval, aquela que conheci também há muito, desde a época em que coordenava a nossa Ala de Escola de Samba Inclusiva, na GRES Tradição, e a Maria sempre chegava pra desfilar, e assim foi, nos desfiles da vida, sempre lutando, buscando e indo - por isso a significativa foto nossa noma das Passeatas Superação Rio. * Maria foi sepultada hoje, e nas nossas correrias da vida, impedimentos, ontem trabalho e hoje uma perícia mascada há muito, me levaram para outro lado e não pude ir, contudo..., faca aqui a minha homenagem.

Por isso despeço com as imagens de ambos - foram, súbitos e moste rápida e natural, mas que deixaram boa marca -, cumpriram a missão no bom combate que é viver! Por isso despeço-me aqui com sentimentos sinceros e saudades... para onde estiverem, com a força de Deus, no envio de luz e paz.

2 comentários:

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...