segunda-feira, novembro 23, 2015

SHOW DA BANDA 'PEARL JAM' NO MARACANÃ - ACESSIBILIDADE

Não foi só curtição, embora tenha ficado literalmente embasbacado com a performance 'very show' de Eddia Vedder e toda a banda Pearl Jam - de tanta simpatia e presença ganharam não só a mim, mas a todo o público presente -, os caras são fodaaa!! Mas, sob o intuito INCLUSIVAS, vejamos então um pouco de minha percepção, além de fã, como usuário PcD no evento.
Pearl Jam 2015 Maracanã
Foi acessível? Pode se dizer, de forma complacente, que bem razoavelmente sim! Pois tinha ingresso destinado com meia-entrada para PcD e acompanhante (como figura a lei); local reservado e elevado com rampa e banheiro seletivo na lateral de pista; e só!! ...de resto: Transporte público adequado e estacionamento - "neca de pitibiribas".
área reservada, ainda com o termo incorreto: PNE
O termo "Portadores de Necessidades Especiais" (PNE) não é mais utilizado. O correto é "Pessoas com Deficiência". O espaço reservado era elevado em relação às áreas adjacentes, permitindo a cadeirantes e pessoas de baixa estatura uma boa visão do show e para subir no local, como disse, uma rampa acessível, facilitando a subida ou descida e um banheiro adaptado exclusivo, além de vez em quando nos servirem água.

Por isso, posso dizer um pouco que é claro que não basta apenas ter espaço assim para um show ser acessível. São muitos outros pontos necessários para atender à diversidade no que se propõe em grande eventos, como digo: estacionamento, acesso (principalmente transporte público decente - no que ficamos lá na dependência de conseguir um táxi, ralamos muito pra conseguir voltar à casa na madrugada), circulação interna e externa, sanitários adaptados e, sobretudo informação correta desde o pré, nos ingressos e algo mais. Por isso, neste evento posso, 'pelo meu desbunde anestésico do show', marcar como "razoavelmente" positivo, pelo menos na preocupação dos organizadores em oferecer algum espaço às pessoas com deficiência.

Agora, do show em si, só posso dizer que foi 'ducaralhooo', 'fodaaçoo' mesmo - que venham outros, pois o grande Eddie Vedder, assim como toda a banda ganharam o Brasil - e nós, assim como todos os que lá estavam - lotando o Maraca. Valeu muito, nossa galera: eu Anderson, Marcio, Ricardo, Sergio, Toni e outros a curtir essa vibe show - sem deixar de agradecer aos nossos parceiros de equipe de trabalho (que foram pras suas casas após marcamos ponto de Operação Lei Seca até o início do show: Vítor e Valdir) - por isso também encerro dando um salve pra geral com imagens e um flash de vídeo no que rolou conosco no Pearl Jam no Rio de Janeiro.
 
Nós em imagens Facebook, nas duas ações antes do show nos trabalhos pela Equipe Bravo OLS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...