sexta-feira, outubro 09, 2015

LIVRO: RENASCER DA PHOENIX - CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO NA SBBA

Finalmente aconteceu, e foi ontem, no Solar do Lavradio, a memorável cerimônia com o esperado lançamento do livro comemorativo dos 105 anos da Sociedade Brasileira de Belas Artes - SBBA: 'O Renascer da Phoenix' - como já tinha anunciado aqui como convite aos chegados em postagem explicativa sobre o que seria o evento: Exclusivíssima e da hora no blog.
Salão de entrada SBBA  com imagem capa e texto inicial do livro - Therezinha Hillal
O livro está um verdadeiro primor, algo de importante registro documental com aprofundada pesquisa histórica, além do perfil artístico curricular de cada um dos frequentadores, membros, professores e artistas do suntuoso Solar - assim como eu, este modesto pintor/blogueiro que vos escreve -, e ainda alguns outros membros do nosso grupo profissional da 'Pintores com a Boca e os Pés', também partícipes desse verdadeiro celeiro artístico que é a SBBA. 
Bom, esta, foi apenas a introdução em imagens do meu participativo e plano geral do salão com a abertura solene de nossa querida presidente, discursos, e geral dos demais convidados amigos, seguido pela distribuição das obras aos associados e o animado coquetel com confraternização dos presentes. Porém, melhor do que a minha descritiva propriamente dita, prefiro replicar o emocionado texto de nossa querida representante SBBA, estimada Therezinha, que publicou logo cedo em sua rede social:

'Bom amigos e amigas! 
Ontem na tarde-noite a expectativada festa de lançamento do nosso Livro " O Renascer da Phoenix, nos 105 Anos da SBBA " era grande e de apertar o coração.
A festa realizou-se, dentro da mais perfeita comunhão de alegria e companheirismo! O livro foi entregue aos membros da Diretoria, aos convidados de Honra, aos professores da SBBA, aos sócios, alunos, artistas de outros Estados, e presentes na festa! 
A beleza do livro, tanto no perfil, como no conteúdo de texto e colorido das fotos, foram muito apreciados e comentados!
Enfim, recebemos as Bênçãos de Deus, nosso Pai Amoroso, tanto no projeto como na conclusão do mesmo.
Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, nós gratificando com suas presenças!
Hoje, amanheci, sentindo-me abençoada e com a felicidade no gosto do "Dever cumprido"! Agradeço a Deus e a N. S. Aparecida essa graça divina, e a vocês todos, meus amigos o apoio e a amizade confiante!
Aos meus auxiliares, secretarias Ana Lúcia Araújo e Tatiana Trindade, assim como ao Funcionário Jose Carlos Costa.
A talentosa pintora, Yeda Arouche, grande colaboradora no intercâmbio Cultura da SBBA! Meu eterno agradecimento pelo precioso apoio nessa labuta diária da nossa Entidade!
Sou imensamente feliz em tê-los como amigos e companheiros de jornada, todos, todos!
Beijos e Salve as Artes Plásticas!
Therezinha Hillal - pres. SBBA - 09/10/2015"

Muito bacana..., eu, escrevendo ainda tocado por tão nobre iniciativa e reconhecimento, encerro com um fraterno abraço a todos e em especial, saúde e muito sucesso em sua jornada, querida Therezinha...! Creio que já deu para perceber o quanto importante para as artes plásticas significaram: cerimônia e o livro em si; contudo, para um bom grau a mais, finalizo a postagem com algumas de nossas imagens dessa memorável tarde no Solar do Lavradio - Só por essa grandiosa obra, sem falar dos outros tantos pontos de sucesso, em multiplicação artística, salões etc - a SBBA deixa um valioso legado - Daí, asssim sendo, fecho a postagem com convite pra geral: venham conhecer a SBBA, um verdadeiro e grandioso centro artístico/cultural em nossa cidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...