sábado, setembro 05, 2015

PALESTRANDO NO ENCERRAMENTO DO CURSO DE ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE

Com a orientação brilhante dos Professores Francisco Sousa e Marco Viegas , Professoras da Rede de Mesquita, sentem na pele como é a vida de um deficiente visual. Mesmo com os olhos vendados elas fazem a diferença na Educação!!!
Daí vem que, o município de Mesquita - RJ, já não é de hoje, vem inovando nas iniciativas às PcD, e no que tange à educação sempre capacitando profissionais, no caso, como já se tornou hábito, a iniciativa do meu amigo pessoal e colega de cadeira pedagógica, o Prof Francisco Sousa, ao ministrar mais um curso para profissionais de educação, centro direcionado em educação especial, a Escola Municipal Prof Marcos Gil. E, como sempre, muito me honra poder colaborar, após o convite feito pelo colega docente, fui até lá, na semana passada proferir uma palestra no cerimonial de encerramento - o que por sinal, o evento no geral foi muito show de bola! 

Além dos amigos Francisco e Janaina, foi um imenso prazer reencontrar muita gente boa, como, foi a palestra inicial de Paulo Cesar Silva, ou o amigo, hoje Secretário da PcD no município Welington Oliveira, que também palestrou sobre as dificuldades de acessibilidade e políticas públicas, e a Vereadora Cris Gêmeas, pontuando brilhantemente com considerações finais e fazendo menção ao próximo evento, "Não à Violência", o que categorizou o evento com boa harmonia entre todos os demais presentes. 

'Orientação e mobilidade', curso este que segundo as tocantes palavras no desfecho avaliatório do Mestre: 
Estamos finalizando mais um curso e com ele carregamos uma grande bagagem. Nessa bagagem consta conhecimento, alegrias, tristezas, conquistas que é o suor de cada uma acumulado no decorrer deste trabalho. Finalizar mais um curso é sempre um espaço de reflexão, para que possamos dizer com todas as letras muito obrigado meu Deus, por mais esse passo. Agradeço a oportunidade de estar com vocês em mais essa conquista. Quero agradecer também a presença dos Palestrantes Paulo Cesar da Silva Welington Oliveira e Jefferson Maia.
Por isso tudo e muito mais, pelo resultados em sucesso nos belos depoimentos e semblantes dos presentes; pelo que representa essa iniciativa, encerro esta postagem com meus parabéns aos participantes, todos envolvidos e em especial o forte abraço com gratidão pelo honroso momento ao meu valoroso mano Prof Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...