segunda-feira, agosto 24, 2015

NÓS PELA ORLA ZONA SUL E O MOVIMENTO ANDA BRASIL COM 'WALKING RIO'

Foi ontem pela manhã, um super, mega, belo domingo de sol, geral caminhando os 10 Km do canto do Leblon até o Forte do Leme, nosso grupo em estreia no 'Anda Brasil' , aderindo ao animado grupão praticante e ligados pelo portal Ecobooking, nesse dia pelo evento da vez, chamado, 'Walking Rio'.
Desde que conheci a coordenadora e ativista Ana Beatriz Cordeiro, ao assisti-la numa palestra, fiquei fissurado com a simplicidade do proposto Anda Brasil, que na verdade, pelo que entendi, atinge o 'tecido social' democrática e inclusivamente sem restrições ao biotipo, condição etc, É só se inscrever e chegar, pois a participação se dá pelo todo, entusiasta e aspirante à vida saudável, isso com toda estruturação e intercâmbio nacional e internacional, caracterizando uma amplitude social gigantesca, o que para nós, brasucas, tudo nos conformes, de participar e ir registrando com orgulho na caderneta do movimento, daí, essa parada boa resume-se em: "A ANDA BRASIL, Confederação Nacional de Esportes Populares, atua na promoção de caminhadas contemplativas em todo o território nacional".

Ou seja, é o maior barato!! Pois, como disse, ao assistir a explanação de Ana Cordeiro, gostei e prometi a mim mesmo: - eu como cadeirante que sou, vejo que posso e quero estar nessa -, um dia ainda vou!! Pronto, então eu fui, ou melhor, nós fomos, nessa, que com certeza foi a primeira de outras tantas. Mas, deixando o blá blá blá de lado, traduzo o meu sentimento do que foi o domingo Wanking Rio em imagens - só algumas pra dar uma instigada, o sentir... só estando lá também - Então, como disse, se quer chegar veja a programação no portal: www.ecobooking.info! Parabéns galera!! Valeu Ana, o meu muito grato com um forte abraço pra geral.

2 comentários:

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...