quinta-feira, julho 16, 2015

NOVA APRESENTAÇÃO CIA DE DANÇA PULSAR NO TEATRO TOM JOBIM

Mais uma vez, trazendo à baila como dica cultural a apresentação da Cia Pulsar, sob coordenação coreográfica da querida Teresa Taquechel e um grupo show de bola, sem mais delongas segue o serviço:

Espetáculo “Por trás da cor dos olhos'”

foto cia pulsar
A Pulsar Cia de Dança convida todos a assistir o espetáculo “Por trás da cor dos olhos’ que estará em cartaz no Espaço Tom Jobim nos dia 29, 30 e 31 de Julho!
Por trás da cor dos olhos:
“O espetáculo Por Trás da Cor dos Olhos da Pulsar Cia. de Dança, foi concebido por Maria Teresa Taquechel e conta com um elenco de nove intérpretes com resoluções próprias de movimento, no solo, e outros suportes, que se deslocam através de seus apoios, pressões e suspensões. Inusitados caminhos dentro da estrutura corporal são acionados, gerando movimentos, desenhos, relações e estados perceptivos no meio em que estão inseridos. Assim revela-se a imanência do movente na composição entre movimento, música, luz, figurino e cenografia.”
Pulsar Cia. de Dança:
“A Pulsar Cia. de Dança Contemporânea, dirigida por Teresa Taquechel, vem sendo considerada uma referência nacional no trabalho com arte, dança e deficiência. Desde sua criação, em 2000, vem refletindo em sua pesquisa coreográfica a multiplicidade do indivíduo e possibilidades de produção artística entre corpos ímpares com resoluções próprias de movimento. A companhia, nestes 15 anos, apresentou-se em diversas cidades brasileiras e em 2004, recebeu das mãos do Presidente da República e do Ministro da Cultura, o Prêmio Ordem ao Mérito Cultural. Já se apresentou América na Cerimônia de Abertura, no Internacional VSA Arts Festival, em Washington – DC – no Kennedy Centre. Em 2006, 2008, 2010 e 2013 foi contemplada pelos Prêmios Funarte Klauss Vianna (Dança) e o Além dos Limites. Em 2007, 2008 e 2009 foi patrocinada pela CAIXA Cultural, onde realizou o festival “Corpos Ímpares“.
Ganhou edital da Secretaria de Cultural do Estado do Rio de Janeiro para manutenção da Cia e foi convidada a participar Panorama da Dança. A companhia é residente do Centro Coreográfico do Rio de Janeiro e participa do Núcleo de Pesquisa Coreográfica da Escola Angel Vianna.”
CONCEPÇÃO E DIREÇÃO GERAL:
Maria Teresa Taquechel
INTÉRPRETES:
Andrea Chiesorin
Bruno Alsiv
Camila Fersi
Laura Canabrava
Marianne Panazio
Marina Magalhães
Moira Braga
Raphael Arah
Rogério Andreolli
Quando?
Dias 29, 30, 31 de Julho às 20h30
No dia 30/07 teremos TAMBÉM uma sessão às 15h
Onde?
Espaço Tom Jobim – Jardim Botânico, Rua Jardim Botânico, 1008
Quanto?
R$20,00 (inteira)
R$10,00 (meia)
Fonte: Pulsar Companhia de Dança.
Bom..., tudo aí, só colar, firmo!? Tá dado o bizú! Abração partiuuu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MÊS DE FEVEREIRO COM MAIS UM DE NOSSOS ENCONTROS: PINTANDO NA ÁREA - DESSA VEZ EM SEPETIBA - SÍTIO CÉSAR SUYPEENE

Descritivo do 3º encontro - Pintando na Área O título da postagem, por si só, já descreve como foi o encontro, momento de grande crescimento...