quarta-feira, julho 08, 2015

DA DOR À COR - EXPOSIÇÃO DE JULIO COSTA NO SARAH RIO


Sabe aquele hospital de acompanhamento às Pessoas com Deficiência!? Ou melhor, o mega hospital referência nacional em reabilitação do conglomerado da Rede Sarah, o popular Sarah-Rio!? Então, como rotina anual, costumo fazer lá os meus exames e desta vez, em mais uma de minhas idas deparei com um belo momento de cultura e apreciação de belas imagens e reflexões - é que eventualmente o nosso Sarah apresenta trabalhos artísticos em seus corredores, trabalhos feitos por seus atendidos sob cunho terapêutico -, nada incomum se dessa vez a exposição como uma bela galeria não me fosse familiar - eram obras do amigo Julio Costa.

Da dor à cor! É o nome da mostra, e apresenta, além dos coloridos trabalhos feitos pelo meu camarada, seu descritivo pessoal, ande, podendo conhecer um pouco mais a fundo seus pormenores com a lesão e a terapêutica ligada à arte e a sua satisfação ligada à atividade, como ele próprio sempre diz que enquanto pinta consegue converter a sua dor em satisfação ao pintar...
E como o amigo Julio gosta de pintar, agregando mais ainda à sua personalidade tipo 'gente-boa', ele segue pintando e se esquecendo um pouco mais de suas dores do físico e emocional - na verdade me vi um pouco ali no seu descritivo, pois, lembrei-me sobre como também uso desse recurso nas minhas dores posturais em que vou convivendo no dia-a-dia! - Outra dica que vale o confere aos frequentadores Sarah-Rio, enquanto puderem lá estar, fica por conta dos textos da dissertação da curadora da mostra, a nossa querida arte-terapeuta Aline Campelo (eu mesmo li tudo), que fez como carro-chefe de seus estudos o caso do 'paciente/novo-artista' Julio Costa.
 * ah..., pra quem curtiu e ficou afins, aí está mais uma, a mostra fica até setembro nos corredores do Sarah-Rio - pinta lá - pode ser que você também descubra uma maneira de lidar com as suas dores e ainda viver algo de prazer!! Parabéns Julio, Aline e demais envolvidos!! Forte Abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...