sábado, março 28, 2015

VERNISSAGE DE ABERTURA SBBA: SALÃO RIO 450 ANOS DE ENCANTOS MIL

Quinta-feira, 26/mar, uma noite na vernissage coroada de plenitude artística da melhor qualidade, tanto na variedade das belas obras, quanto nos talentos amigos presentes em meio à boa multidão que animadamente lotou os salões do Solar Marquês do Lavradio, Sociedade Brasileira de Belas Artes - SBBA.
A mostra conta com mais de duzentas belíssimas obras em, pinturas, fotografias, colagens e esculturas; harmoniosamente espalhadas pelos espaços do suntuoso Solar. A nossa querida presidente Therezinha Hillal, juntamente com sua laboriosa equipe engajada aprontou a mostra com dedicado esmero, pois, está realmente tudo muito lindo e vale a visita! O Salão fica com visitação aberta até o dia nove de abril, quando será o desfecho na noite de encerramento da mostra.

Como gosto de contar sobre as minhas inspirações... das produções que entrei concorrendo, eis as duas: * uma já recorrente de outras mostras: 'Paredão da Urca' - trazendo à baila o visual num pouco dos nossos pontos turísticos do Rio de Janeiro; * e a outra inédita: 'Garota de Ipanema' - retratando a conhecida modelo/jornalista, Ana Paula Nogueira, aonde procurei passar a mensagem casual de normalidade do corpo; pela luta contra a hipocrisia social para a prática do topless nas praias do Brasil (Ana Nogueira, 1ª musa do Toplessaço e ativista do movimento Topless in Rio), como diz a 'gatíssima' Ana: Mais do que seios à mostra, uma atitude.
Bom, deixando a vaidade 'auto promocional' de lado voltemos ao Salão em si! Pois, como ia dizendo Therezinha mandou literalmente mais do que bem, conduziu a abertura, em meio a todos os presentes com pleno garbo. Todos nós em geral estávamos exultantes no belo ambiente...

Da abertura e exposição, as obras dos homenageados, dos artistas convidados, demais convidados e artistas concorrentes caracterizaram o sucesso do evento, e no todo da mostra que perdura pelo mês de abril, o deleite visual no Solar do Lavradio. Cada peça mais requintada artisticamente do que a outra... - tanto que Therezinha Hillal anunciou da dificuldade no julgamento: - Todas obras serão contempladas em medalhas meritórias.

Bom, pra terminar e lançar logo algumas das minhas imagens replico na íntegra o que segundo a estimada presidente SBBA representou a abertura, e, cheia de emoção, reafirma o que caracteriza tudo isso:
"Alô amigos e amigas bom dia! Hoje eu amanheci sentindo-me abençoada e com o sentimento do dever cumprido. Estou referindo-me a inauguração do nosso Salão em homenagem aos 450 anos de nossa amada Cidade Maravilhosa. Foi um Grande Sucesso em Mostra de Arte e de Público. O Solar estava totalmente lotado,como nunca visto. Agradeço a todos os participantes, aos convidados de honra que expuseram lindas obras, aos visitantes, aos Penetras (que ontem foram bem vindos(?) e principalmente aos meus funcionários, que não mediram esforços, principalmente nos horários de trabalho, e um agradecimento fervoroso a Deus, o grande Artista do Universo assessorado por S. Sebastião, padroeiro de nossa cidade. Quanto aos 'flashes' do Evento, volto mais tarde, a lhes narrar. Bom dia a todos , bjs e OBRIGADA MEU DEUS! T. Hillal"

Em meio aos convidados, representando a nossa arte da Pintores com a boca e os Pés - APBP, estávamos eu, Carlos "Kazê" Fraga; Danielle Souza; João Paulo Fontenele e Euzuclêmia "Zuzu" (faltando, Eduardo, que também expõe, mas não conseguiu chegar).
Encerro a postagem deixando meus parabéns à Sociedade Brasileira de Belas Artes - SBBA, e em especial à nossa estimada Therezinha Hillal, que tanto se dedica em prol das artes e sua equipe show. Um grande beijo em vossos corações, adoçado pelo representativo bolo presenteado por nossa querida e talentosa Teruko Monteiro, e fiquem com Deus - até o 09/abril, no encerramento do: 'Salão Nacional de Belas Artes Rio 450 Anos de Encantos Mil'

2 comentários:

  1. Encantada com seu Blog INCLUSIVAS, Artista Jefferson Maia: Universo de Aprimoramento!!! PARABÉNS, escreve tão bem quanto pinta: palavras sensíveis que exaltam pessoas que constroem, enriquecem seu meio, se superam.
    Pessoalmente, fiquei feliz e orgulhosa de ser citada e ao "Documento/Monumento Rio 450 Anos - SARCA, Rua da Carioca", quando ilustres participantes apuseram suas assinaturas em enaltecimento ao grandioso acontecimento no dia 1º de março de 2015.
    Deus o abençoe imensamente, Jefferson Maia, e a todos que tiveram a oportunidade de conhecer esse Blog tão primoroso!!!

    Teruko Okagawa Monteiro, criadora de documentos/monumentos, comemorativos.

    ResponderExcluir
  2. Caríssima colega,
    melhor, amiga, Teruko,
    muitíssimo obrigado pela visita e mais ainda pelas palavras.
    Vindo de ti, mais valorizadas ainda.
    Volte sempre e até mais
    bjo gd

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...