domingo, março 01, 2015

PARABÉNS RIO DE JANEIRO PELOS 450 ANOS DE SOL E MAR

Hoje, 1º de março de 2015, aniversário de um 'carinha', que agora perpetua em seus 450 anos de história! Rio de Janeiro, meu, seu, do Brasil e de todo o mundo, pois, com todas as maravilhas que emolduram a nossa terra e principalmente com o povo amigo e receptivo, a 'Cidade Maravilhosa' cada vez mais se caracteriza como: Cosmopolita.
Rio 450 por JeffersonMaia
Ao fazer este post, eu queria somente enaltecer nosso Rio com puro ufanismo das belezas naturais, sem citar desagravos ou passar lamúrias que tanto nos atormentam o dia a dia, principalmente das maltratadas periferias, nas comunidades sofridas e o próprio povo em geral, rotineiramente surrados com altíssimo custo de vida, violência urbana, poluição, caos no trânsito, FALTA DE ACESSIBILIDADE, cidade suja e mal-cuidada, etc etc; queria mas não dá pra esquecer essas forças contrárias à qualidade de vida que poderíamos ter como 'top mundial', para quem aqui vive e principalmente aos que nos visitam, não fosse a nossa negatividade politiqueira pelos interesses escusos a que tanto vemos rolar... em CPIs, crimes e escândalos.

Mas, pelo menos hoje, vale a pena, fingir que esquecemos e passar a página, pela Cidade Maravilhosa. Olhar para o Rio pelo belo, falar do Rio pelo que tanto nos orgulhamos - bater no peito e buscar o melhor para fazer crescer, ver o que temos de fazer -, pois afinal é dia dessa cidade esplendidamente maravilhosa, abraçada pelo Cristo, fulgurante no brilho esmeralda do mar, brilhante no céu azul e vibrante com o povo... isso é o Rio de Janeiro - PARABÉNS!

E eu, 'carioca' de um Rio afastado, zona oeste da cidade, precisamente do bairro antigamente chamado: Moça Bonita e hoje oficialmente Padre Miguel - assim como nossa causa de tanto orgulho, a G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel -, enalteço aqui também essa minha raiz, do bairro pra cidade.
cenas Padre Miguel
Parabenizo o Rio 450, com a boa lembrança da infância e juventude andando por aqui, tomando banho em lagoa e cachoeira, subindo em árvores e curtindo a vida, fazendo e perpetuando amigos, noites, bailes e azarações... carioca é assim, de qualquer lado do túnel, na praia ou no trem pra lá e cá,  Buzão, Avenida Brasil, Maracanã (mengoooo), Carnaval... orla, tudo é Rio! Parabéns galeraaaa!! Abraço geral!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...