quarta-feira, fevereiro 25, 2015

CARNAVAL: SOBRE O FECHAMENTO DO CARNAVAL NO SÁBADO DAS CAMPEÃS

jefferson maia e carnaval 2015
Simplesmente frustrante nas programações de fim de festa; porém ao mesmo tempo com grande alegria - se pudesse traduzir, assim teria que começar a falar do meu pós-carnaval! Principalmente do perdido, vejamos o porquê:

1ª frustração: Desfile da nossa querida, Embaixadores da Alegria, embora extremamente dedicado e no desejo de estar novamente nesse momento de puro prazer na avenida, perdi! Sobretudo perdi o meu compromisso com todos os envolvidos e com isso a mim mesmo...;

2ª frustrada: Desfile das campeãs com nossa amada G.R.E.S. Portela, também não consegui estar, pelo mesmo motivo, ou seja, cheguei tarde.. - aonde também só posso muitissimamente consternado me desculpar com ambas coordenações.

Motivos: 1º CAOS: nessa nossa administração pública; trânsito, que me reteve por aproximadamente cinco horas desde a saída de casa (mesmo saindo cedo) e 2º CAOS: o entorno do Sambódromo com péssima organização (uma vez atrasado fica pior pra tudo, chegar e estacionar), ninguém do pessoal de trabalho sabendo informar como chegar, por onde ir etc

* ...como citado na postagem anterior sobre o carnaval, essa organização do desfiles, para os frequentadores parece que piora a cada ano; desde estruturas físicas do local, interna e periférica, até a qualidade informativa e cordialidade dos profissionais destacados - parece que o nosso poder público esquece que o trato com o ser humano permeia a continuidade plena do local, principalmente pela visibilidade, mundialmente falando!

Entretanto, como o mote dessa postagem se trata do fechamento alegre da folia (motivo do meu sorriso na foto acima) - após a minha lamentável justificativa com o amigo Paul e toda a trupe Embaixadores, pelo o que perdi, inicio com o belo texto (irretocável) do mano Ricardo Prates, exaltando o sucesso dessa performance:
"
embaixadores no mundo das loucuras
GRES Embaixadores da Alegria!!!
Realmente, ‘tem coisa que nem Freud explica’, mas o que os 1.200 Embaixadores da Alegria fizeram na Abertura do Desfile do Sábado das Campeãs do Carnaval do Rio (se me permitem) tem explicação. FOI LOUCURA REAL. Apresentação digna em empolgação e alegria pra ficar na história, ao retratar o enredo “No Mundo das Loucuras‘.
Contagiados pelas LOUCURAS a primeira escola de samba inclusiva do país, com a missão de promover e valorizar a cultura do carnaval junto ao segmento das pessoas com deficiência, em seu nono ano de existência, dos quais 08 (oito) consecutivos, desfilando no Sambódromo do Rio, literalmente narrou na passarela do samba (sem tirar nem pôr) uma singela história de gentileza e respeito às diversidades/diferenças no qual o mundo real nos oferece.
Parabéns a todos vocês que (Daqui, Dali, De lá, De Cá...) atenderam o chamado da Alice para brincar e festejar na Marquês de Sapucaí a vida louca, a vida breve... nos permitindo ser embalados num sonho leve, ao saber que louco é quem nos diz que não é feliz!
- E estejam certo, que o viés do Carnaval também agrega valores inclusivos.
EXORCIZADOS, 'vamuquevamummm' preparar o próximo desfile. - Até o Carnaval de 2016 !!!
"
Bom, creio que, após o textual do Prates, e nessa sessão de imagens, pra quem ainda não viu, dá pra imaginar o que é a verdadeira alegria Inclusiva - mais uma vez PARABÉNS Paul e galerão Embaixadores - a diferença está sendo feita!

Fechando a postagem, após os desfiles que almejava estar, entre Embaixadores e Portela, mas que pude pelo menos, sentir a 'vibe', reforçando o apelo social com as mesmas críticas e blá blá blá (porque parece que nunca ouvem), pra ficar o nosso registro memorável alegre e amigo, da rotina festiva que caracteriza o evento, algumas poucas imagens pelo Setor 13 (frisa adaptada às PcDs) e pelo "acidentado e desconfortável" Sambódromo do Rio - com um forte abraço, até o próximo Carnaval!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...