sexta-feira, janeiro 09, 2015

IN MEMORIAM 'PITUKU WAIÂPI' - NOSSO AMIGO QUE SE VAI

Nota de falecimento e perda marcante, pois, hoje realmente um dia triste para todos nós 'membros' e amigos Pintores com a Boca e os Pés - após um bom tempo de internação hospitalar com complicações e estado de coma - foi-se o 'grande guerreiro': Pituku Waiâpi

Pituku Waiãpi

Nasceu em 13/10/1977 na tribo indígena amazônica dos Waiãpis. Aos 2 meses de vida teve poliomielite, obrigando-o a ser removido para Belém para receber um tratamento, pois, segundo as tradições indígenas, ele deveria ser morto por ter nascido com esse problema. Foi acolhido pela “Casa do Índio” depois de ter outros problemas de saúde, como malária, o que acabou debilitando-o e deixando-o tetraplégico, Pituco começou a se dedicar à pintura com a boca. Desde 2006 a associação homenageia sua história de vida, através de quadros sobre sua tribo e a Amazônia.
Vai na paz meu amigo, com certeza nossa saudade é muita e a arte perde mais um talento, fica a boa lembrança de suas histórias e nossos animados encontros. Na graça divina!!
logo apbp

2 comentários:

  1. Conheci a sua história de nenascimento a pelo menos um mês atrás. Sem saber que ele não se encontrava mais em nosso plano, fiz uma pintura em homenagem a ele. Enviei a pintura para o perfil do Face book o qual acredito ser o perfil dele. Esteja onde estiver tenho certeza querecebeu o meu presente com muito carinho, pois foi feito com muito amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Maria
      Realmente esse nosso irmão foi uma grande persona
      é certo que sua homenagem deu um pouco mais de luz aonde estiver
      gratidão

      Excluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...