segunda-feira, dezembro 08, 2014

DUAS EM UMA: PALESTRA E EXPOSIÇÃO NA CASA DA CIÊNCIA - CIDADE ACESSÍVEL

Dia três de dezembro - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência! Então, significativamente para conhecimento geral das questões inclusivas e de acessibilidade, veio pela Produtora Folguedo o projeto Cidade Acessível que começou em outubro, permaneceu em novembro e entra em dezembro, (que com tanto sucesso vai até até o dia 1º de fevereiro de 2015); entretanto, nesse meio todo, no dia comemorativo das PcDs, última quarta, na Casa da Ciência / UFRJ, foi realizado o dia de palestras relativas ao mote inclusivo - eu, como um dos palestrantes, tive a honra duplicada, pois, além de participar de uma rica plenária com, dividida com colegas, grandes pensadores e aguerridos militantes da causa, pude no hall do auditório, expor um pouco mais de minha arte nas pinturas com a boca, com isso divulgando mais ainda a Pintores com a Boca e os Pés - APBP.
matéria do evento
Desse dia ficou a marca do saldo mega positivo, pois, do grupo presente, tanto na riqueza das informações dos colegas de mesa, quanto nos debates decorrentes com todos os presentes.

Agradeço a querida colega, Profª Stella Savelli / UFRJ, pelo convite, e, toda equipe Casa da Ciência pela acolhida e expertise no projeto, sem deixar de citar os envolvidos da Folguedo na execução e primor em qualidade técnico-informativo, que constitui a exposição Cidade Acessível.
Deixo aqui um salve a todos por todo legado que com certeza vai deixar, e perpetuar, por grande parte da nossa sociedade, principalmente pelos tantos jovens estudantes que tem participados nas visitações diárias ao local.
certificado de participação Jefferson Maia
Parabéns à Casa da Ciência e um grande abraço a todos, com um latente RECOMENDO pra todos e todas que ainda não foram, e que puderem visitar a mostra Cidade Acessível - com certeza irão se surpreender! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...