domingo, novembro 16, 2014

ABRINDO ESPAÇO PcD NO MERCADO DE TRABALHO PELO 'RIO + INCLUSIVO'

A parada é séria mané, e as oportunidades crescem mais e mais, a cada vez em que a demanda aumenta, no caso de nós, pessoas com deficiência, ou mais objetivamente, PcD e mercado de trabalho, uma nova 'luz no fim do túnel' se apresenta com este grandioso projeto via SENAC RJ.

Rio oferece 1200 vagas de emprego para pessoas com deficiência
banner rio + inclusivo
Se prepare, arregaça as mangas e mete bronca que a boa está aí, se estás preparado, curso concluído ou não, 'trampando' numa de insatisfeito, ou meramente 'de bobeira' aproveite a onda loko, a oportunidade é aberta e pode cair como luva pra você também:

Amanhã, a maior feira de oportunidades para pessoas com deficiência e reabilitados do estado do Rio de Janeiro será realizada agora segunda-feira, 17.

Rio + Inclusivo, promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), INSS e Senac RJ, terá a participação de 42 grandes empresas que irão ofertar cerca de 1.200 vagas de emprego para os visitantes.

A feira visa promover aproximação entre empresas como o Grupo Contax, Infoglobo e Ambev, que buscam preencher as vagas destinadas a portadores de deficiência, e esses trabalhadores interessados em entrar ou retornar para o mercado de trabalho.

A entrada é franca e haverá transporte gratuito durante todo o dia entre o local do evento e a estação de metrô de São Cristóvão.
senac rio + inclusivo
Rio + Inclusivo oferece oportunidades para pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Feira de empregos na próxima segunda-feira, 17, será a maior já realizada no estado do Rio de Janeiro

 A maior feira de oportunidades para pessoas com deficiência e reabilitados do estado do Rio de Janeiro será realizada na próxima segunda-feira, 17, a partir das 9h. Promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), INSS e Senac RJ, o Rio + Inclusivo terá a participação de 42 grandes empresas que irão ofertar cerca de 1.200 vagas de emprego para os visitantes. A iniciativa será realizada no Centro Politécnico do Senac RJ (Rua Paes de Andrade, 25 – Riachuelo). A entrada é franca e haverá transporte gratuito durante todo o dia entre o local do evento e a estação de metrô de São Cristóvão. O Ministro do Trabalho, Manoel Dias, estará presente na abertura.

O Rio + Inclusivo visa promover a aproximação entre as empresas, que buscam preencher as vagas destinadas a portadores de deficiência, e esses trabalhadores interessados em entrar ou retornar para o mercado de trabalho. O evento conseguirá aproveitar o grande número de contratações dos setores de serviços e de comércio na época que antecede o Natal. A iniciativa conta também com o apoio da Fecomércio RJ, Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

Segundo o MTE, apenas 30% dessas instituições no Rio de Janeiro cumprem, efetivamente, a Lei de Cotas. Através do diálogo promovido pelos auditores fiscais do Trabalho, o mercado está percebendo que esses trabalhadores não são um custo, mas um investimento. “Nós buscamos conscientizar as empresas para o cumprimento da Lei de Cotas e sensibilizar, principalmente, os setores de Recursos Humanos para acabar com possíveis estereótipos ou preconceitos”, afirma o superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro, Antônio Albuquerque.

Além da inclusão do público com deficiência, o evento também pretende inserir reabilitados no mercado de trabalho. Em 2014, o INSS comemora 70 anos da criação de seu programa de reabilitação profissional e, somente nos últimos cinco anos, a Gerência Executiva Centro/RJ do INSS preparou, reabilitou e capacitou para o mercado de trabalho cerca de 4 mil trabalhadores sendo que, desses, cerca de 2500 já retornaram ao mercado. “Esperamos receber um público de mais de mil e duzentas pessoas no Rio + Inclusivo. Será o maior evento de inclusão social realizado no estado do Rio de Janeiro”, explica o gerente executivo do INSS, Flávio Souza. ,

Além das oportunidades de emprego, o Senac RJ também vai oferecer 200 vagas gratuitas de capacitação profissional nos cursos de Estoque e Armazenagem (80 horas) e Rotinas de Escritório (100 horas), dentro do programa Sem Limite. Criado em 2000, o programa busca a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Mais de 4 mil pessoas já foram capacitadas desde o seu lançamento. “O Senac RJ tem ao longo dos últimos anos, focado através do Projeto Sem Limite, na questão da qualificação da pessoa com deficiência, sempre em parceria com as principais instituições. O Rio + Inclusivo é mais uma oportunidade de promover a inclusão destas pessoas no mercado de trabalho. Por isso abrimos as portas para esta iniciativa”, afirma a gerente de Responsabilidade Social do Senac RJ, Ana Paula Nunes.  Para se inscrever nos cursos é necessário levar originais e cópias de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e código de identificação da doença (CID).

 Evento terá a participação de grandes empresas
Grandes empresas estarão presentes no evento e irão oferecer vagas de emprego na feira de oportunidades. Entre elas, participam Ambev, Coca-Cola, Grupo Contax, Infoglobo, Frescatto, SulAmérica, P&G, Unimed Rio, Oi e Tim, entre outras. No total, 42 empresas estarão selecionando possíveis candidatos para o quadro de funcionários. O evento ainda disponibilizará estandes do Senac RJ, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e Sistema Nacional de Emprego (SINE) para o público.

Durante o dia também serão oferecidos serviços como a emissão de Carteira de Trabalho e ministradas palestras sobre temas de interesse dos participantes, como benefícios previdenciários e orientações para participação em entrevistas e dinâmicas de grupo, com tradução simultânea em Libras.

Serviço:
Rio + Inclusivo
Horário: 9h às 17h
Entrada franca
Endereço: Centro Politécnico Senac RJ (Rua Paes de Andrade, 25– Riachuelo)
Transporte gratuito das 8h30 às 16h30 entre a estação São Cristóvão e o local do evento

Programação das palestras:

 Benefícios Previdenciários – 10h às 11h / 14h às 15h
Debaterá assuntos como a filiação ao INSS, Aposentadorias (por idade, por tempo de contribuição, pessoas com deficiência), Pensão, Auxilio-doença, Reabilitação Profissional e Benefício de Prestação Continuada

 Workshop Fique Bem na Foto – 11h às 12h / 15h às 16h
Tem como objetivo orientar sobre a conduta, comprometimento e comportamento adequado em uma entrevista. Aborda assuntos como: mercado de trabalho, construção de currículo, dinâmica de grupo e entrevista de emprego.

 MTE – orientações à pessoa com deficiência – 12h às 13h / 16h às 17h
Informações sobre os direitos garantidos pela legislação ao trabalhador com deficiência, incluindo o detalhamento da Lei de Cotas.

Isso mesmo meu caro ou minha cara, chega junto e abrace a oportunidade, pois, pelo menos o confere, com certeza, valerá a pena! Boa sorte e forte abraço pra geral!!

Um comentário:

  1. Olá
    Pedimos licença e mui respeitosamente apresentamos nossa empresa.
    Esperamos poder ajudar e compartilhar nossa experiência.

    Atentos ao mercado e levando em consideração o custo de substituição de um equipamento usado por um novo, a Corr Hospitalar vem ao mercado oferecer um serviço de manutenção em cadeiras de rodas e móveis hospitalares em alto nível, aliados ao conhecimento técnico de uma equipe preparada a atender seus clientes de uma forma profissional.

    Tendo atuado durante 7 anos no comércio de materiais hospitalares e por mais de 17 anos no setor industrial de cadeiras de rodas (produção e gerenciamento de fábrica), seu sócio fundador trouxe para a Corr Hospitalar a experiência adquirida em vários setores, dentre eles a fabricação de peças para cadeiras de rodas, peças plásticas, montagem de componentes e manutenção.

    A Corr Hospitalar tem como missão assegurar aos seus clientes uma manutenção de alta qualidade, com eficiência, rapidez e preços justos, garantindo a satisfação total.

    Site: www.corrmetalurgica.com.br/


    Rua João Ramalho, 144
    Jd. Piratininga - Osasco-SP
    Tel. 55 (11) 3656-6763
    Email: corr@corrmetalurgica.com.br

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...