sexta-feira, novembro 21, 2014

1º ENCONTRO NACIONAL DE SURF ADAPTADO, WOHOOOOOO

Já é pessoal sangue-bom, o surf adaptado simplesmente flui nas ondas 'positive vibration' da galera do Phelipe e a ONG AdaptSurf , e aí a coisa crescendo chega a mais uma agora pro fim de 2014..., e como eu sempre gosto de divulgar, se ligaí:
banner do evento
Em breve mais informações. Se liga e curta a fan page para ficar por dentro das novidades da onda. www.facebook.com/EncontroSurfAdaptado. Será um encontro cheio de esporte, acessibilidade, preservação e voluntariado! Inscrições Gratuitas! Participe! Seja voluntário!

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12), na Praia da Barra da Tijuca, posto 2, nos dias 6 e 7 de dezembro de 2014, o Encontro Nacional de Surf Adaptado, o maior evento de surf para pessoas com deficiência do Brasil, realizado pela Adding, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e apoio WQSurf, Prefeitura do Rio, Adaptsurf, Abrasp, Feserj e Asbt.

DESAFIO ADAPT SURF Baterias competitivas com surfistas adaptados de todos os níveis de experiência, vindos de todo Brasil.

Categorias, masculino e feminino: #Aberto (ASO) Livre para surfistas adaptados com experiência e diferentes tipos de deficiência. #Deficiência Física Tetraplegia, paraplegia, hemiplegia, paresias, amputação ou ausência de membro, deformidades congênitas ou adquiridas, paralisia cerebral. #Visual (ASV) Deficiência Visual e baixa visão. #Diversão (ASF) Deficiência Intelectual, Síndrome de Down, Autismo. #TAÇA RIO SURF SURDOS Válido para o Circuito Estadual.

AS1 (surf deitado)
AS2 (surf de joelhos, agachado, semi-agachado, sentado)
AS3 (Surf em pé)
ASD (Surf em dupla ou equipe)
ABB (Bodyboard)

Critérios de Julgamento: Somatório das 2 melhores ondas. Notas de 0 a 10. 1) Qualidade da onda (abrindo, fechando, grande, pequena, cheia, buraco) 2) Distância percorrida (longa, rápida) 3) Aproveitamento (parede, espuma) 4) Controle (domínio da prancha) 5) Estilo (técnica, diversão)

Destaques do Encontro:
• Palestras sobre surf adaptado, acessibilidade e preservação;
• Praia Acessível e banho de mar na cadeira anfíbia com voluntários;
• Oficina de Surf Adaptado com aulas experimentais;
• Oficina de Artes;
• Expo ADAPTSURF, exposição com fotos dos alunos da ONG;
• Mostra de filmes sobre surf adaptado;
• Mutirão de limpeza (Apoio Instituto Aqualung).

INSCRIÇÕES ABERTAS E GRATUITAS
encontrosurfadaptado@gmail.com
www.facebook.com/EncontroSurfAdaptado

Acessibilidade das praias é um dos temas do Encontro Nacional de Surf Adaptado! Participe! Seja voluntário! Compartilhe!

Inscrições Abertas e Gratuitas! Se você é um surfista adaptado ou conhece algum, chegou a hora de mostrar todo o seu potencial! Participe! O Eduardo, surfista e atleta de Rugby Adaptado, confirmou presença! (...) e também a Camila, vencedora do Circuito ADAPTSURF 2013, que já está confirmadíssima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...