sábado, outubro 25, 2014

PALESTRA MOTIVACIONAL INFORMATIVO-FILOSÓFICA NA LAFARGE BRASIL

LOGO LAFARGE BRASIL
Foi ontem, uma sexta-feira comum, e seria somente mais uma palestra, outro trabalho daqueles que tanto gosto, no cunho basicamente motivacional com um pano de fundo filosófico, sociológico e informativo a respeito de Pessoas com Deficiência - PcD e rotinas inclusivas. A empresa contratante: Lafarge Brasil, com tudo esquematizado para mais um trato bem-sucedido - se não fosse um impedimento real no trânsito mega-congestionado que quase me tirou da jogada -, para outra palestra proferida para um público ávido por conhecimento e acesso às realidades comuns das PcDs em nossa sociedade contemporânea..., e no final, mesmo com atraso, tudo deu certo - isso graças a Deus e um bom 'plano B' da excelente Gerente de RH da empresa, Ana Campos.

Daí fiquei sabendo melhor a respeito de onde seria esta nova parceria, um novo campo a ser 'semeado' com as ideias inclusivas a que tanto me dedico propagar...

A Lafarge é mais uma empresa na área da construção e vem se preocupando muito, segundo a coordenação, com a qualidade no bem-estar profissional e consequentemente a inclusão de PcD no meio de trabalho com responsabilidade social.

Por isso, naturalmente para mim valeu muito a pena mais esta experiência, pois, no final consegui chegar a tempo, e antes de sequer começar a falar, pude perceber logo de cara, no astral coletivo da empresa e a sinergia dos funcionários presentes o porquê de ser o resultado na Lafarge Brasil...: Uma das 100 melhores do país.

Pelo terceiro ano consecutivo a Lafarge está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, no ranking do Instituto Great Place To Work (GPTW). E, pelo quarto ano consecutivo, a Lafarge está entre as 35 melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro. O Instituto Great Place to Work elabora todos os anos uma pesquisa com os empregados de dezenas de empresas e divulga a lista das mais bem avaliadas na revista Época.

Se quiser saber mais sobre alguma das operações da Lafarge Brasil, por favor entre em contato usando um dos canais abaixo:

Escritórios

Escritório Sede - Rio de Janeiro
Avenida Almirante Barroso, 52 - 15º andar
Centro Rio de Janeiro CEP: 20031-000
Tel: (21) 3804-3100
Fax: (21) 3804-3272
Escritório Belo Horizonte
Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo, nº 15300 Alto Caiçaras
Belo Horizonte - MG CEP: 30750-920
Tel: (31) 3419-8600
Fax: (31) 3419-8606

Da palestra em si, após a devida apresentação da minha proposta pela simpática e dedicada Analista de RH, Luma Morena, a abordagem foi o intuito reflexivo sobre PcD e a sociedade, os paradigmas no que tange o fator cronológico e a contemporaneidade - além de narrativa pessoal e de outrem, pois, como tinha feito um planejamento anterior na sequência de slides, consegui abordar todos os tópicos propostos. Se faltou algo?! - Quando o grupo é bom, sempre fica no ar um gosto de quero mais!
Se o ambiente não foi um auditório ou sala de reuniões (como visto nas fotos), não tem problema...; se o grupo foi grande?! - Acho que não, e mesmo se fosse, eu gosto assim, quanto mais melhor; receptivos, atentos e participativos, melhor ainda! Por isso, penso que no geral o trabalho foi bom!!
JeffersonMaia e grupo Lafarge, AnaPaulaMartins, AnaCampos e LumaMorena
Sendo assim, mediante ao profissionalismo e empenho de todo o administrativo Lafarge Brasil e principalmente o engajamento da Ana Campos - Gerente de RH, Ana Martins - Gerente de Remuneração e Benefícios, e Luma Morena - Analista de RH (por isso agradeço e parabenizo as três), encerro mais esta com um retorno de imensamente grato e a nítida sensação de ter feito, modestamente mais uma boa marca em minhas andanças com objetivos Inclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...