quinta-feira, outubro 23, 2014

DENÚNCIA SOBRE FALTA DE ACESSIBILIDADE NOS CAMPI DA UERJ

Falando em Inclusão na educação a gente pensa logo que as coisas estão andando bem..., ledo engano! Fazem o papo da 'lei de cotas' e os cambau - só que nada rola legal -, principalmente em acessibilidade; aí a parada continua veladamente: exclusão, segregação, discriminação... e outros muitos 'ao'. Veja só essa...:

Campus da UERJ na Lapa e São Gonçalo tem problemas de acessibilidade


Degraus, portas estreitas, piso irregular e banheiros sem adaptação são alguns dos obstáculos encontrados por alunos com deficiência. Os estudantes acabam contando com a ajuda de familiares e amigos para se locomover na universidade.

Viu? Pense que poderia ser você ou alguém que conhece! Veja agora, ainda mais:
ASSINE A PETIÇÃO 
Cumprimento da Lei de Acessibilidade (Nº 10.098) nas dependências da FFP

(Sic...)

Por que isto é importante

Alunos portadores de necessidades especiais são impedidos de usufruir do espaço físico da faculdade, resultando ônus locomotivo, físico e moral por serem constantemente constrangidos pelo grande número de barreiras à sua liberdade de locomoção dentro de uma faculdade pública. A Faculdade de Formação de Professores/UERJ solicita que a reitoria cumpra uma lei de 14 anos de idade, e dê, através dela, liberdade para que os espaços da faculdade sejam acessíveis para todos os que exercem o direito de estar naquele espaço. É requerido a construção de rampas externas e internas, elevadores internos e melhoria nos banheiros adaptados, para que todos possam circular livremente em um espaço democrático de aprendizagem.
Pra fechar, segue o recado do meu brother, Prof Lucas LealPessoal..., tenho 3 alunos com dificuldade de mobilidade física... e eles são obrigados todos os dias a depender dos amigos e transeuntes para conseguir estudar na Ffp-Uerj, inclusive até para comer.... minha turma de Educação, artes e ludicidade II me convidou para o tema... e comprei a causa... quem tiver como divulgar pelas mídias... Jefferson Maia acho que isso necessita da sua ajuda filho... PODE COLAR CONOSCO NESSA NOSSA LUTA? BEIJOCAS E "O LUTO NÃO PARA A LUTA" (Era o nome do jornalzinho estudantil da minha época de graduando...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...