sexta-feira, outubro 10, 2014

ARTES PLÁSTICAS NO 1º SALÃO SBBA E OUTRAS POR VIR

Se, no Rio de Janeiro, o objetivo é a promoção da pintura artística, o endosso é da nobilíssima, presidente/curadora, Therezinha Hillal, da Sociedade Brasileira de Belas Artes - SBBA, que tem a apresentação em sua Fun Page oficial no Facebook. 

Por isso só já bastaria para o meu reconhecimento, porém, como a dita entidade SBBA gentilmente está sempre de portas abertas para os interessados na promoção cultural das expressões artísticas - incluindo nós, partícipes pintores com a boca e os pés -, é que posso dar legitimidade ao que vejo e ouço falar, ou seja: Therezinha e SBBA mandam bem demais!
E nessa de fazer bem feito, como já tinha publicado aqui anunciando que o fulgurante Solar do Lavradio reabriria a sua rotina com o, 1º Salão de 2014 - Aspectos do Brasil (divulgado aqui no blog), com a vernissage no dia 02 de outubro (que infelizmente por motivos hospitalares na família não pude estar), divulgando que a cerimônia foi um marco como podemos conferir este sucesso em algumas fotos que 'pesquei' na Fun Page SBBA.
Nosso membro bolsista APBP, Eduardo Moreira, esteve presente na cerimônia de abertura. No resultado geral, o quadro julgado e escolhido como 'melhor do salão' foi a obra: Guardião Amazônico do artista Everson - nessa, eu, como disse não pude prestigiar a abertura mas me fiz presente, modestamente expondo duas obras: 'Solar do Lavradio' e Canto de Jurujuba.
Da importância no fomento das artes no descritivo sobre a Sociedade, segundo a presidente: "Na importância da SBBA, da qual orgulho-me de pertencer, vejo como a célula mater das artes plásticas no Brasil. É uma entidade de utilidade publica, sem fins lucrativos. Toda a sua diretoria é voluntária. Infelizmente a SBBA não recebe auxílio público, federal, estadual ou municipal, mesmo assim, fornece bolsas de estudo para pessoas carentes. É mantida por suas aulas, salões e sócios. Possui orientadores diplomados, premiados e capacitados a orientar os alunos em qualquer tendência artística - a SBBA está no cenáculo das artes plásticas do Brasil". T. Hillal, presidente e curadora da sbba. 

E, divulgando o próximo salão, será agora no dia 14 de outubro, dando sequência ao 10º Encontro Worldwide Paint Out Rio de Janeiro 2004-2014que contou com uma galera muito boa, incluindo o pintor APBP, Kazê Fraga.
Os trabalhos resultantes do 'Encontro Mundial de Pintura ao Ar Livre' no Arpoador serão reunidos e expostos na Sociedade Brasileira de Belas Artes - A exposição começa dia 14 de outubro. Todas as obras foram entregues na SBBA, onde acontecerá a mostra. * Endereço: Rua do Lavradio 84 - Centro, Rio de Janeiro
cartaz da próxima exposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

SEGUNDA PARTICIPAÇÃO DE NÓS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS NO PROJETO PRAIA PARA TODOS

 Foi num animado e ensolarado domingo e a nossa participação artística de pintura na praia acessível com o Projeto Praia para Todos foi um l...