domingo, setembro 28, 2014

45º SALÃO DE BELAS ARTES DO CLUBE NAVAL - OUTRA MENÇÃO HONROSA

cartaz 45º salão de belas artes
A vernissage de abertura do 45º Salão de Belas Artes do Clube Naval do Rio de Janeiro- 4014, se deu esta semana no Salão Nobre do clube - tendo a praxe da premiação na cerimônia de abertura ocorrida no mesmo evento -, o que consagrou mais um salão das artes com grande representatividade e importância à nossa sociedade cultural.

...nas minhas primeiras participações neste renomado clube, aonde espero estar em muitas outras -, de diferente do anterior, neste mesmo ano e local, o: 22º Salão do Mar, também documentado aqui no blog, posso assegurar que este é muito maior e suntuoso, tendo por sua vez um número maior de concorrentes de talento e técnicas apuradíssimas, e com isso consequentemente, a maior dificuldade por ser tema livre - ou seja, a exposição do salão, das selecionadas à visitação aberta, está puro requinte, valendo muitíssimo a pena um confere -, eu mesmo aprendo muito e me delicio perdidamente contemplando os belos trabalhos apresentados!

Só dar um chega, Clube Naval, Av Rio Branco - 180, Centro do Rio de Janeiro - de 25/09 a 07/10 - 14:00h às 18:00h - Salão Vermelho 3º andar, durante a semana!

Da organização, o 45º Salão de Belas Artes, além da parte presidencial e diretora cultural do clube com o V Alte Paulo Frederico e o CF Osmar Boavista; da comissão julgadora, tivemos Adão Resende, Eurico Ferreira, Ernando Melo, Néia Cardoso e Wilson Abreu - sem deixar de ressaltar o Júri, composto por: Nelly Ming, Francesca Naccarato, Mazza Francesco, Hugo Bernardi, Eurico Ferreira e Ronaldo Cevidanes; Nélio da Silva e Sibéria Sperle, como convidados de honra e;

E a premiação laureada aos artistas: Medalha de Ouro para Bruno Boisos e Yara Persi; Prata para: Ana Bernacchi, Pedro Costa e Renat; Medalha de Bronze: Anete Abreu, Schaefer, Kevin Blaide e Slemos

E, como mui honradamente, no valor assertivo de nossos trabalhos pictóricos, a minha premiada foi a obra: Costão da Urca, 40x60 em acrílica sobre tela, e essa marca está aí também, mais uma vez registrada..., principalmente para a nossa jornada profissional...

Os Especiais: * Prêmio Ucai - Ian Bennett; * Prêmio Aquisição - Vitor Ramalho; e, * Menção Honrosa para: Ari Rocha, Humberto, e nós, exclusivos da Associação de Pintores com a Boca e os Pés - APBP: Denyson Lopes, Kazê Fraga e Jefferson Maia. Além de tantas outras obras selecionadas entre pinturas e esculturas, mais de 100 ao todo, expostas no grande salão.




Do tanto social, após a cerimônia de premiação, no delicioso buffet no cocktail de abertura da exposição - algumas cenas dessa Vernissage memorável.
Bom, como não consegui fazer outros registros, acho que por aí já dá pra dar uma ideia de como foi marcante este evento, que só de início já atingimos um grande público com a nossa arte, pois, só nesta noite já tivemos cerca de 300 pessoas presentes - sem contar o período de exposição aberta.

Parabéns e obrigado ao Clube Naval e um forte abraço de congratulações aos colegas artistas envolvidos - até o próximo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...