sexta-feira, julho 11, 2014

PALESTRA NO CENTRO DE REFERÊNCIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA Sta Cruz

De repente estava eu lá, esta semana no CRPD de Santa Cruz, extremo Zona Oeste do Rio de Janeiro, por solicitação da amiga de outros trabalhos, competentíssima Assistente Social Simone Gonçalves, no intuito de proferir uma palestra para familiares/usuários dessa unidade que compreende mais um equipamento de atendimento às PcDs pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPD.
smpd, georgette vidor e crpd sta cruz
Em tempo, iniciando a postagem, aproveito para parabenizar a amiga Secretária (Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPD), Georgette Vidor e equipe pelo primor de trabalho extremamente bem elaborado para o destino de atendimento público PcD - realmente um precioso aparato material/humano.

Local: Bairro Maravilha Oeste -– Comunidade Vale Dos Palmares - Paciência - Rio de Janeiro. * O CRPD (Centro de Referência da Pessoa com Deficiência) é um espaço com ambientes amplos seguindo a lei de acessibilidade universal, com pisos táteis, rampas e banheiros adaptados. A unidade também está equipada com vestiários, centro de convivência, salas de cultura e lazer, informática, assistência social, consultórios médicos e auditórios.

Da palestra em si, parabenizo a Simone pelo engajamento ao me convidar, pois, creio que com a participação de todo o público presente o saldo foi bem positivo com bastante troca, numa nova oportunidade de levar mais uma vez um algo motivacional divulgando junto o nosso trabalho artístico pela Associação de Pintores com a Boca e os Pés - APBP, e, nas questões da deficiência, na minha história pessoal, também o alerta nos malefícios na proibitiva combinação álcool e direção (Operação Lei Seca - OLS) - aonde sempre acabo citando ambos os trabalhos no depoimento - é inevitável e prazeroso, pois, naturalmente permeia o meu lado educativo/informativo em relato de vida!
Sobre este momento, ainda saiu publicado na Fun Page SMPD - Facebook, uma cobertura bem bacana, assinada pelo assessor de imprensa Raphael Vaz, aonde redigiu o presente texto retratando o encontro no auditório CRPD Sta Cruz:
"
Baleado aos 23 anos após reagir a um assalto, quando ficou tetraplégico, o pintor Jefferson Maia retirou das adversidades impostas pela vida o motivo para voltar a sorrir. Como se não bastasse, sofreu um acidente de carro durante a reabilitação após ter consumido bebida alcoólica, o que agravou a tetraplegia. Desde a tragédia, há mais de duas décadas, passou a realizar palestras de incentivo à pessoas com deficiência e sobre o perigo de ingerir álcool antes dirigir. Sempre com o objetivo de tornar a vida de outras pessoas melhor. Além do lindo trabalho, ele queria mais.

Há seis anos, a pintura foi mais um dos caminhos escolhidos. Sem nenhuma experiência anterior, Jefferson passou a pintar quadros com a boca e hoje tem suas obras (mais de 150) espalhadas por vários países.

Orgulhoso pelas escolhas que tomou, ele contou essa e outras histórias de resiliência em palestra motivacional realizada hoje para cerca de trinta famílias do CRPD de Santa Cruz. "Sempre há novas possibilidades para a pessoa com deficiência. Mesmo quando estamos rodeados de dificuldades", disse.

Veja no link algumas telas pintadas por ele:
http://www.inclusivas.com/p/minha-producao-artistica-expressada-nas.html
"

Bem, como disse, é sempre um prazer poder transmitir algo positivo aos nossos semelhantes e com isso contribuir um pouco no processo comum de vida.

Valeu Simone pelo momento e com isso divulgar um pouco mais o trabalho.

Grande abraço! Até uma próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑