quinta-feira, março 06, 2014

CARNAVAL 2014 NO SAMBÓDROMO CARIOCA COM ACESSIBILIDADE PRECÁRIA

TODOS OS ANOS PUBLICO ALGUMA COISA SOBRE O CARNAVAL NA MARQUÊS DE SAPUCAÍ, E, COM ISSO EM MEIO A ELOGIOS AO ESPAÇO, SEMPRE CLAMANDO POR MELHORIAS À ACESSIBILIDADE - PURA ESPERANÇA -, PORÉM, ESTE ANO NÃO DÁ PRA ENALTECER, FORA A GRANDIOSIDADE DOS DESFILES, NADA NADA! O SETOR TREZE PARECE QUE FOI MONTADO NUM TIPO DE: QUALQUER COISA TÁ BOM; E O ENTORNO DA AVENIDA, APÓS UMA REFORMA BOMBÁSTICA, CONTINUA PÉSSIMO, ESBURACADO E EM DESNÍVEL. OU SEJA, SABENDO-SE QUE É UM MARAVILHOSO ESPETÁCULO, MUNDIALMENTE VISTO E VISITADO, UMA VERDADEIRA BAGUNÇA! VAMOS VER:
DETALHES DO SAMBÓDROMO DO RIO COM ACESSIBILIDADE ZERO

COM BASE NAS IMAGENS VEMOS OS BASTIDORES DA AVENIDA, OU SEJA, A ÁREA DE CIRCULAÇÃO DE TODAS - EU DISSE TODAS -, AS PESSOAS SE DÁ POR TRÁS DAS ARQUIBANCADAS E CAMAROTES, CONTUDO, APÓS A GRANDE REFORMA NO ANO PASSADO (MAQUIAGEM NA PISTA E AUMENTO DAS ARQUIBANCADAS PARA AUMENTAR A RENDA), ESSA ÁREA DE CIRCULAÇÃO CONTINUA DESASSISTIDA - UMA PENA ESSE DESCASO COM O TURISMO GERAL E COM AS PESSOAS FREQUENTADORAS -, MEXE-SE TANTO, GASTA-SE MUITO E LAMENTÁVEL CRIMINOSAMENTE (POIS BURLA-SE A LEI DE ACESSIBILIDADE) A REFORMA NÃO CONTEMPLA O CIDADÃO.
 

ANTIGAMENTE TINHA AS MINHAS CONSIDERAÇÕES PRÓ SETOR 13, POR CONTA DE VÁRIAS CONDIÇÕES DE CARÊNCIAS SOCIAIS DE GRANDE PARTE DOS FREQUENTADORES, PORÉM, COMO SÓ VEMOS CADA VEZ MAIS UM CENÁRIO DE SEGREGAÇÃO E "TANTO FAZ" PENSO QUE AS REFERIDAS GRATUIDADES DEVERIAM SER CRITERIOSAS E PARA QUAISQUER DOS SETORES "DESDE QUE ADAPTADOS - COISA QUE NÃO EXISTE". PENSO QUE HÁ UM GRANDE JOGO DE INTERESSES EXPLÍCITO, E TODO O MUNDO VÊ, COMO POR EXEMPLO AONDE OUTRO DIA DESSES EU LI UMA MATÉRIA DE DENÚNCIA POR ESSAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES NO SITE VIDA MAIS LIVRE, NA ENTREVISTA COM TERESA AMARAL - SUPERINTENDENTE Instituto Brasileiro Direitos da Pessoa com Deficiência - IBDD. ONDE SEGUNDO TERESA: "Apenas os setores pares e algumas frisas do setor 13, reservadas para pessoas com deficiência com direito a um acompanhante, são acessíveis, mas todos os setores do Sambódromo deveriam estar adaptados, como determina a Lei Municipal 273/81. Essa lei não é respeitada, e, mesmo nas áreas destinadas às pessoas com deficiência, a estrutura não é totalmente adequada. “Devemos insistir para que todo o Sambódromo seja acessível e para que todas as pessoas com deficiência possam assistir ao Carnaval de onde quiserem, com quem quiserem” afirma Teresa Amaral, Superintendente do IBDD.

Apesar das obras de remodelação da Sapucaí, concluídas em 2012, as promessas do prefeito Eduardo Paes não foram concretizadas, o que contradiz declaração no site da PrefeituraSite externo.: "Em 2012, terminou a reforma para adequar o Sambódromo às exigências do maior evento esportivo do planeta – nos Jogos Paralímpicos, o local receberá as provas de tiro com arco. As novas instalações foram equipadas com banheiros adaptados, elevadores e áreas destinadas a pessoas com cadeira de rodas, obesos, cegos e com mobilidade reduzida. Se antes o acesso de pessoas com deficiências era restrito à Praça da Apoteose, agora há lugares em todos os setores”, descreve erroneamente o texto. "

GOSTO MUITO DE ESTAR NO CARNAVAL, DESFILAR, ASSISTIR AOS DEMAIS DESFILES E CONFRATERNIZAR ANIMADAMENTE EM MEIO À FOLIA, MAS CADA VEZ ISSO FICA MAIS DIFÍCIL - SE FORMOS FALAR DO CARNAVAL DE RUA ENTÃO... TODO ESSE AMBIENTE ACIDENTADO SE POTENCIALIZA NEGATIVAMENTE - COMO IR AO CARNAVAL COM LIMITAÇÕES FÍSICAS OU SENSORIAIS? - DE CARRO NÃO SE PODE ESTACIONAR! TRANSPORTE PÚBLICO ACESSÍVEL, UMA PIADA DE HORRORES! BANHEIROS EM CONDIÇÕES, CADÊ? - OU SEJA, PELO DESCASO POLÍTICO... - FICA EM CASA DESGRAÇADO!! - MAS EU QUERO MAIS É VER A NOSSA GALERA FAZER PRESSÃO - A GENTE MERECE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑