quarta-feira, setembro 11, 2013

ROCK IN RIO 2013 - SERÁ QUE DESSA VEZ A ACESSIBILIDADE VAI ROLAR NA BOA?!

'ROCK IN RIO', NA EDIÇÃO DE 2011 EU ESTAVA LÁ, SEM CONSIDERAR AS OUTRAS QUE TAMBÉM FUI, NESSA ÚLTIMA PENSEI...: - ESSA VAI SER NOTA 10 EM ACESSIBILIDADE! LEDO ENGANO. POIS, CONSIDERANDO O TODO, POSSO DAR NO MÁXIMO UM '5,5' E OLHE LÁ!! - VEJAMOS POR EXEMPLO UM COMENTÁRIO QUE ACABEI DE COLHER NUMA POSTAGEM DE UM SITE DE EVENTOS:  -..."Não sei quantos notaram. Observei inúmeros portadores de necessidades especiais no Rock in Rio 2011. Eu os vi em lugares não muito confortáveis. Porém, muito felizes! Fui nos dias 25 e 02 set. 11. Vi que havia um lugar especial. Mas era um tanto mal planejado. Como se ‘feito de última hora’. Estou iniciando essa 'campanha' para evitar que isso ocorra novamente. E também para incentivar os que tem receio." * COMPILAÇÃO ORIGINAL DE: http://allevents.in/Rio%20de%20Janeiro/Rock-in-Rio-2013-Acessibilidade/259079540800290
-----------------------------------------------------------------
POIS É ISSO MINHA CARA GALERA ROCK'N ROLL, VAMOS VER COMO FICA! JÁ ESTOU COM O INGRESSO NA MÃO E ESTAREI LÁ DE NOVO COM A MAIOR EXPECTATIVA, DANDO O CONFERE SE OS MEDINA FAZEM ISSO VERDADEIRAMENTE "POR UM MUNDO MELHOR"!! (VALENDO O TROCADILHO).

EM 2011, A PARTE DE CIRCULAÇÃO (O PISO EM GERAL) PARA CADEIRANTES ATÉ QUE ESTAVA BOA; A RECEPÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS (EMBORA DESINFORMADOS) IDEM, MAS OUTROS TÓPICOS DEIXARAM MUITO A DESEJAR...., POR EXEMPLO O QUE FALTA: 

* FALTOU BRAILE NAS PLACAS INFORMATIVAS;
* RAMPAS DE ACESSO ADEQUADAS NOS LOCAIS EM GERAL;
*TRANSPORTE URBANO COM MELHOR COMPETÊNCIA PARA CADEIRANTES;
* FUNCIONÁRIOS MAIS CAPACITADOS E SINALIZAÇÃO AMPLA;

*ÁREA RESERVADA PARA CADEIRANTES COM MELHOR ESTRUTURA DE APOIO (SERÁ QUE A DESSE ANO MELHORA?);

* E O PRINCIPAL QUE FALTOU: - BANHEIROS ADAPTADOS "SEPARADOS" (PRÓXIMOS À ÁREA RESERVADA) (OS POUCOS QUE TINHAM ERAM DENTRO DOS COLETIVOS, FORAM INVADIDOS E SE TORNARAM EM CONDIÇÕES DE IMPRESTÁVEL P/ USO);

*ACESSIBILIDADE NOS ATRATIVOS INTERNOS (PRINCIPALMENTE A "TIROLESA", POR EXEMPLO, FOI A MINHA DECEPÇÃO SÓ PODER OLHAR DE LONGE); - AFINAL A GENTE TAMBÉM PAGOU PELOS INGRESSOS!

* RECEBIMENTO DE BILHETERIA PELO INGRESSO.COM - FALTOU MUITO EM PLANEJAMENTO E PRONTIDÃO NAS ENTREGAS -, EM PLENA LOJAS AMERICANAS DO CENTRO DA CIDADE COM FILAS GIGANTES E NO 2º ANDAR COM PÉSSIMA ACESSIBILIDADE.


A COMISSÃO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DA OAB, COM O AMIGO Dr GERALDO NOGUEIRA À FRENTE ESTEVE ONTEM POR LÁ E VEJAMOS A MATÉRIA DECORRENTE PUBLICADA ONTEM EM 'O DIA RIO': Problemas na Cidade do Rock

 Comissão vê dificuldades de acesso para deficientes e organização promete melhorias

Rio - A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-RJ fez na tarde de ontem uma inspeção na Cidade do Rock. O objetivo da vistoria, segundo o presidente da comissão, Geraldo Nogueira, é orientar os projetistas e corrigir vários erros detectados nas obras antes da inauguração do evento, na sexta-feira.

As rampas de acesso aos patamares mais altos do local, consideradas íngremes demais para pessoas com cadeiras de rodas, a falta de corrimãos para facilitar o deslocamento de deficientes físicos e a irregularidade do terreno foram considerados pontos fracos da Cidade do Rock. “Apesar de constatarmos irregularidades, deixamos o local com a promessa de ajustes, feita pelo presidente do evento, Roberto Medina”, explicou a advogada Déborah Prates, que coordenava a Junta de Fiscalização.

Vista aérea da Cidade do Rock: edição do evento será 15% mais rentável do que a última, realizada em 2011
Foto:  Divulgação

A vistoria foi feita para evitar problemas como os da edição de 2011 do evento, quando houve muitas queixas de deficientes físicos. “A falta de estrutura foi determinante para que optasse por não ir na edição deste ano. Tive que andar um longo trecho com dificuldades e não vi filas preferenciais”, contou Felipe Stefanon, portador de hemiplegia (quando um dos lados do corpo não corresponde aos movimentos).

O presidente da comissão garante que quem for na edição deste ano já verá melhorias, como os banheiros adaptados. “Antes, todos usavam os mesmos sanitários químicos”, disse Nogueira.
Ele informou que serão feitas palestras para os voluntários que ajudarão os deficientes no local. “Nossa intenção é trabalhar junto à organização do evento para aperfeiçoarmos a cada edição a acessibilidade”, afirmou ele.

A organização do Rock in Rio lembra que os cadeirantes terão acesso a dois locais exclusivos para os palcos Mundo e Sunset.

Vaga especial para quem tem certificado
 
Considerado o ‘calcanhar de Aquiles’ da acessibilidade do evento, pelo presidente da Comissão, Geraldo Nogueira, o transporte público até a Cidade do Rock é motivo de apreensão.
“Nem todas as vans têm as adaptações necessárias e nem todos os condutores estão capacitados”, disse.

A organização do evento informou que os deficientes que forem ao local de carro com o adesivo de Portadores de Deficiências Especiais e certificado do Detran poderão estacionar no Riocentro. Procurada, a Secretaria Municipal de Transportes disse que divulgará hoje detalhes sobre acessibilidade.
NOVAS DICAS E INFORMAÇÕES...: http://oglobo.globo.com/rio/portadores-de-necessidades-especiais-terao-veiculos-adaptados-para-chegar-ao-rock-in-rio-9912769

- BOM, É ISSO PESSOAL QUE VENHA O ROCK IN RIO 2013. POIS, SE PRA 'ELOGIAR OU PIXAR' - EU VOU!!! ATÉ LÁ. FORTE ABRAÇO, FUIIIIIIIII!

2 comentários:

  1. E amigo acho que suas preces foram ouvidas!.

    http://oglobo.globo.com/rio/rock-in-rio-se-prepara-para-receber-portadores-de-necessidades-especiais-9923131

    bom show!rs

    ResponderExcluir
  2. PELO QUE VI,
    PARECE QUE NÃO,
    PARECE QUE ESSA ÁREA ESTÁ COMO A DO ANTERIOR (VOU NO DIA 19 P/ CONFERIR), E NO SUNSET? SERÁ QUE TB TEM?
    E A TIROLESA E DEMAIS ATRAÇÕES (PARECE QUE CONTINUA SEM ADAPTAÇÃO)
    *TB PAGAMOS O INGRESSO (E AINDA LEVAMOS MAIS GENTE JUNTO)

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑