segunda-feira, setembro 02, 2013

11º ENCONTRO MUNDIAL DE PINTURA AO AR LIVRE NO RIO DE JANEIRO

DIVULGAÇÃO - 15 setembro(domingo) – 8 às 12h
Praia do Leme l Rio de Janeiro - RJ
Com apoio promocional do Curso de Fotografia Helcio Peynado e Corfix o Encontro Mundial de Pintura ao Ar Livre – Rio de Janeiro 2013 acontecerá agora no dia 15 de Setembro de 08:00 às 12:00h. Sob anuência do IPAP(International Plein Air Painters) – Associação Internacional que congrega artistas que pintam ao ar livre, com vistas ao aprimoramento técnico, discussão sobre arte e compartilhamento de ideias -, o evento aberto promove e convida aos artistas interessados que neste dia estarão reunidos em vários países do mundo criando suas obras sob o olhar do público.


Pelo que acabo de saber (antes tarde do que nunca), esta é a 11ª edição e o Rio de Janeiro participa deste evento todos os anos desde 2004 tendo se destacado por atrair um grupo bastante numeroso de artistas que adotam a prática de pintar ao ar livre (prática eventual que gosto muito de fazer) durante todo o ano, sós ou em grupos e vem estimulando outros que trabalham somente em ateliê a trabalhar também do natural. A boa constatação é que muitos grupos e associações têm surgido no Brasil e no mundo em consequência deste Evento.  Pelo que vi, na divulgação de Malu Ravagnani (de onde tirei este informe no site 'o amarelinho notícias'), são esperados, como nos anos anteriores, artistas do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e cidades vizinhas. Aonde, segundo o texto do site da nossa querida Zona Oeste do Rio de Janeiro, muitos artistas daqui (adorei saber) se juntam ao grupo.

Bem, então, replicando o convite de Malu: venha também pintar e confraternizar em meio a outros artistas, fotografar ou mesmo acompanhar o nascer destes trabalhos.
 

Ainda segundo a divulgação, após o evento, as fotos são enviadas ao IPAP, publicadas no site e em revistas norte americanas especializadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...