segunda-feira, julho 01, 2013

NESSE DOMINGO, MOVIMENTO SOCIAL POR ACESSIBILIDADE NO RIO DE JANEIRO

 VEM TAMBÉM E MOSTRA A TUA CARA COM ORGULHO. JUNTE-SE A NÓS! VAMOS APROVEITAR ESTE MOMENTO ÍMPAR DE FORTALECIMENTO SOCIAL - É A HORA DE NOS MOSTRARMOS FORTES E CONCLAMARMOS ÀS NOSSAS NECESSIDADES - POIS, A CIDADE DEVE SER DE TODOS E PARA TODOS!
RIO GRITA POR ACESSIBILIDADE - por Geraldo Nogueira

No próximo domingo, 07/07/2013, a partir das 10:00h, em frente ao Copacabana Palace (Av. Atlântica com R. Rodolfo Dantas), haverá concentração para a marcha pela acessibilidade.

O grito por acessibilidade vai além das necessidades da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida (pessoas idosas, gestantes, bebê em seu carrinho, cardíacas e outras), atingindo a toda sociedade, por ser a detentora de todos os espaços e serviços públicos.

Junte-se a nós neste domingo. Vista-se de branco, verde ou amarelo e traga sua família. Vamos fazer um movimento pacífico e popular, mostrando aos governos que fazemos parte da sociedade.

Marcha Popular
O Brasil vive um colapso em sua infra-estrutura física e política. Transporte, segurança, saúde e educação, são exemplos de descaso e falta de investimentos. O uso do dinheiro público para sustentar conglomerados econômicos são evidências de que a moral política se perdeu no enriquecimento fácil e na certeza da impunidade.

A ACESSIBILIDADE como elemento de inclusão e participação social tem sido desconsiderada por todos os governos (sem exceção), independentemente de bandeiras políticas ou partidárias. Por falta do acesso o gozo e uso dos bens públicos tem sido negado ao cidadão, que há muito perdeu sua condição de legítimo detentor dos espaços público, urbano e social.

O projeto político brasileiro se perdeu no projeto das bandeiras partidárias, onde a ordem é manter o poder a qualquer custo. Implantou-se um sistema tão perverso quanto o de uma ditadura militar, no qual o poder econômico e político exercem força devastadora sobre a população, tão injusta e danosa quanto a violência das armas.

O Brasil tem impostos excessivamente altos. No entanto, a maior parte desse dinheiro não serve aos brasileiros, destina-se a alimentar a corrupção e os interesses econômicos escusos, de fome insaciável pelos recursos públicos.

Os movimentos populares são legítimos. É o levante do povo que deseja reconstruir o Brasil como um país livre da corrupção, no qual as Instituições e os Poderes púbicos sejam independentes para cumprir seu dever social, elevando o Brasil ao status de país de justiça, para que cada cidadão tenha orgulho de ser brasileiro.

Movimento Marcha pela Acessibilidade
Geraldo Nogueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...